Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Janainna Marques e Dr. Alderico tratam de reforma do HGCB em Brasília

A Deputada Janaínna Marques e seu esposo, Dr. Alderico Tavares, estiveram nesta quarta-feira (8), em Brasilia, onde se reuniram com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar sobre a reforma e ampliação do Hospital Gérson Castelo Branco, localizado na cidade de Luzilândia, norte do estado.

Durante o encontro, o ministro Ricardo Barros garantiu os recursos através do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Mainha.
O projeto para a nova estrutura do hospital foi realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e de acordo com o Dr. Alderico Tavares vai beneficiar além da cidade de Luzilândia, toda a população das cidades do entorno do município.
"O Hospital Estadual Gérson Castelo Branco realiza mais de 30 cirurgias por semana. São procedimentos de média e alta complexidade, além de pequenas cirurgias, é referência na região norte do estado, então com certeza, vai beneficiar não apenas a população de Luzilândia, mas também de vários municípios próximos; como Joca Marques, Madeiro, Morro do Chapéu, Matias Olímpio, Esperantina, Batalha, Barras,Joaquim Pires, Nossa Senhora dos Remédios, além de cidades do Maranhão", disse o médico Alderico Tavares.
Natural da cidade de Luzilândia, a deputada Janaínna Marques, que está à frente da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), afirma que a melhoria para a Unidade de Saúde, além de ser um desejo pessoal, é uma forma de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população.
"É uma satisfação minha trabalhar para todo o Piauí, mas é gratificante poder trabalhar levando melhorias para Luzilândia. Sei do sofrimento da população em relação a saúde. Muitas pessoas se deslocam para Teresina para ter um melhor atendimento, isso implica em gastos financeiros, desgaste físico, de estar constantemente transitando da capital para nossa cidade, então é um desejo meu conseguir oportunizar de alguma forma uma melhor qualidade de vida para a população. Esse sonho vai ser concretizado, se Deus quiser, através do Governo Federal, do Governo Estadual, do senador Ciro Nogueira e do deputado Mainha", disse a gestora.
Na oportunidade Janaínna Marques se reuniu com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e o deputado federal Paes Landim, para tratar sobre viabilização de rádio comunitária para as cidades de Esperantina e Luzilândia.
"Acredito que mesmo com toda a tecnologia existente no nosso cotidiano, o rádio ainda é um dos meios de comunicação de maior importância para disseminar informação, cultura , entretenimento e lazer. Então esse é mais um benefício que estamos articulando para Luzilândia", explicou Janainna.
Fonte: Portal Luzilândia.net

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.