Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Deputada e Secretária de Infraestrutura lança informativo de suas últimas obras para o município de Luzilandia

A Deputada e Secretária de Infraestrutura, Janainna Marques lançou nesta semana um informativo de suas últimas obras no município de Luzilândia, em parceria com o governo do estado.

Em vista à proximidade do aniversário de Luzilândia, nesta sexta-feira dia 10 de março em que completa 127 anos de emancipação politica, a Deputada decidiu informar que continua a trabalhar por sua gente, sua terra, sua cidade. Já fez e continuará fazendo como mostra o informativo:

Na saúde - Melhorias para o Hospital Gérson Castelo Branco


Visando mais qualidade de vida para a população, a deputada Janaínna Marques e o médico diretor de Descentralização e Organização Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Dr. Alderico Tavares, reivindicaram junto ao Governo do Estado melhorias para o Hospital Estadual Gérson Castelo Branco (HEGCB) em Luzilândia, incluindo uma nova ambulância. Através dessas reivindicações, o HEGCB ganhou novas salas de observação e de medicamentos, teve os leitos reformados e recebeu novos equipamentos. 

Na tecnologia - Deputada Janaínna Marques implanta internet de qualidade em Luzilândia: Piauí Conectado 

Por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Janaínna Marques implantou o programa Piauí Conectado na praça Santa Luzia. “Com esse projeto a praça Santa Luzia desfruta de pontos de internet gratuita, assim a população pode acessar as redes sociais, serviços do governo, e ainda, cursos de ensino à distância. É uma ótima oportunidade para que todos interajam, para que fiquem conectados”, explicou a deputada.

Na infraestrutura - Deputada Janaínna Marques reivindica junto ao Governo revitalização e pavimentação das ruas

Objetivando facilitar o tráfego na região, a deputada Janaínna Marques reivindicou ao Governo do Estado através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e da Secretaria de Transporte (Setrans), a recuperação asfáltica das vias urbanas e rurais da cidade de Luzilândia, assim também como a recuperação da PI 214. E a Recuperação asfáltica da Avenida Porto Alegre. A população reivindicou e Janaínna Marques realizou a recuperação da PI 214, ligando as cidades de Esperantina à Luzilândia e Luzilândia às cidades de Joca Marques e Madeiro.


A deputada solicitou ainda junto ao DER a implantação de quebra molas e sinalização nas estradas do povoado. Revitalização asfáltica das ruas do bairro Novo Oriente, e diversas outras vias da cidade. Através do Governo do Estado, a deputada Janaínna Marques, que está a frente da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) está implantando obra de calçamento nos Conjuntos 30, 87 e 90 do Povoado DNOCS. Outra localidade que está sendo beneficiada com obra de calçamento é o Conjunto Recanto na cidade de Luzilândia.


Iluminação da Ponte Luzilândia (PI) São Bernardo (MA).Construção de Praça no Povoado Candeeiro. Um grande espaço de lazer para a sociedade.

Na segurança - Deputada consegue melhorias para a Segurança.


Preocupada com a segurança da sociedade, Janaínna Marques reivindicou junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SPP) o aumento do contingente de policiais nos municípios de Luzilândia, Joca Marques e Madeiro. Atendendo ao seu pedido, além de realizar ações de combate à criminalidade, como barreiras em pontos estratégicos, foi disponibilizado ainda para Luzilândia, uma viatura da marca Toyota, modelo SW4, e duas motos para auxiliar a guarda municipal. “Com certeza essa viatura e essas motos vão contribuir de forma significativa com a segurança da população de Luzilândia e região, pois nossos policiais poderão se locomover de forma mais ágil, atendendo com mais celeridade as ocorrências e devolvendo a tranquilidade para a população”, afirmou a deputada.

Na educação - Janaínna busca convênios para implantar novos cursos na UESPI de diferentes municípios
Janaínna Marques vem se empenhando para que novas graduações sejam implantados na Universidade através da solicitação de convênio entre a Escola Legislativa e a UESPI para que novos cursos de Bacharelado em Direito, Administração, Ciências Contábeis, informática entre outros, sejam ofertados em diferentes municípios do estado, entre eles, Luzilândia. Recuperação do muro da UESPI através da Seinfra.


Na psicultura - Doação de alevinos para a Associação de Pescadores


Pensando em desenvolver a piscicultura, a deputada Janaínna Marques conseguiu junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) 10 tanques redes para o povoado Patu em Luzilândia. Os tanques foram implantados na comunidade, beneficiando a Associação de Pescadores do município. 


Entrega de 45 mil alevinos de Tabatinga, peixe híbrido de Tambaqui com Pirapitinga, para piscicultores da região, Caminhão frigorífico para a Colônia de Pescadores de Luzilândia. Doação de 10 mil alevinos de Curimatá para a Associação de Pescadores de Luzilândia. por meio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Luzilândia.


E mais ações...
Por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), a deputada Janaínna Marques inaugurou junto com o governador Wellington Dias a Unidade de Demonstração de Quintal Agroecológico no assentamento Palmares, na cidade de Luzilândia. A ação faz parte do programa Piauí Produtivo e beneficiou 110 famílias da localidade, ensinando como funciona um quintal agroecológico e, assim, contribuir para o desenvolvimento da produtividade no assentamento Palmares.

Educação - Janaínna leva água tratada a comunidades de Luzilândia


Objetivando amenizar a problemática da falta d’água, em Luzilândia, através da Agespisa, em pareceria com Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), a deputada Janaínna Marques realizou a perfuração de poço artesanal nas localidades; Morrinho, Salitre,Olho D´aguinha, Chapada do Barrocão, Lages, Alegre, Povoado DNOCS, Conjunto 87, Recanto e Assentamento Dilma Rousseff. A deputada Janaínna Marques em parceria com o Departamento Nacional de Educação Janaínna leva água tratada a comunidades de Luzilândia Obras Contra a Seca (DNOCS), a deputada Janaínna Marques realizou a perfuração de poço artesanal nas localidades; Morrinho, Salitre, Olho D´aguinha, Chapada do Barrocão, Lages, Alegre, Povoado DNOCS, Conjunto 87, Recanto e Assentamento Dilma Rousseff. Obras Contra a Seca (DNOCS), perfurou poço de 18 mil litros no Povoado DNOCS.


No esporte - Deputada Janaínna apoia e incentiva o esporte


Apoio aos jovens do sub 20 da Afbal de Luzilândia. Entrega de material esportivo através da Fundespi.“Acreditamos que o esporte é fundamental na formação do caráter de um cidadão. O esporte ensina a superar os limites, a ter disciplina, ensina os valores, o respeito ao próximo. O esporte alimenta os sonhos desses atletas, sonhos que podem se tornar realidade”, afirmou a deputada. Construção do campo Cajueirão com iluminação, arquibancada e alambrado.Construção do Campo Pedra Branca, com iluminação e alambrado.


Na cultura - Deputada Janaínna resgata festas culturais da cidade.


A deputada Janaínna Marques fez renascer a cultura no município de Luzilândia ao resgatar vários eventos culturais da cidade, como o Luzi folia, semana cultural, além de implantar o Festival das Águas , que através de apresentações artísticas e demais projetos, conscientiza a sociedade sobre o consumo de água , evitando o desperdício.  

  

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.