Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Inscrições para concurso da PM no Piauí para 400 vagas são adiadas

As inscrições foram adiadas para o dia quatro de abril de 2017. A mudança foi divulgada no site da Polícia Militar através de um comunicado

O cronograma do concurso da Polícia Militar do Piauí sofreu uma alteração e as inscrições para o certame da corporação que iniciaria nesta segunda-feira(13) foram adiadas para o dia 4 de abril.


A mudança foi divulgada no site da Polícia Militar por meio de um comunicado. Segundo a nota, o comandante geral e o Reitor da Universidade Estadual do Piauí decidiram modificar o edital porque a data da aplicação da prova é no mesmo dia que acontecerão as provas do concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Estão sendo ofertadas 400 vagas para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí. Os candidatos podem fazer a inscrição por meio do site da Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A remuneração inicial para os praças é de R$ 3.100 (Confira o edital completo).

Do total de vagas, 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato,  Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente. As provas objetivas estão previstas para acontecer no dia 30 de abril.
Para o secretário de segurança, Fábio Abreu, o objetivo deste edital é contemplar as unidades do interior do Estado, onde há mais necessidade de aumento de efetivo, e ressaltou o trabalho digno de elogios realizado pelos profissionais dessas regiões.

Critérios de Admissão no Concurso CFSD
Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital recém-lançado do concurso, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.

Fonte: JL/Ivo Júnior

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.