Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Acadêmicos da FAMEP de Luzilândia realizam projeto voltado para os idosos.


As alunas da Faculdade do Médio Parnaíba (FAMEP) do curso de Serviço Social realizaram na manhã desta sexta-feira (17/02), no ginásio Poliesportivo do Assentamento Palmares, um projeto de Intervenção voltado para o idoso de Luzilândia. O projeto teve uma programação voltada diretamente para o público idoso, e incluiu palestras, café da manhã, dinâmicas corporais e sorteio de brindes. 


As palestras foram iniciadas pela aluna Ana Karoline, que abordou a temática da importância do idoso para a sociedade, e logo após o Advogado Gilberto de Simone, esclareceu sobre os direitos, deveres e obrigações dos idosos, falando sobre os principais direitos dessa classe, e tirando dúvidas de alguns idosos que fizeram perguntas importantes sobre carteira de idosos, como viajar para outros estados sem pagar passagem. 
Logo em seguida a aluna da turma de Educação Física, focou um tema de grande relevância, que é a atividade física para a 3ª idade, e junto com colegas de sala, elas coordenaram alguns exercícios e alongamentos com os idosos que acompanhavam o evento. A coordenadora do NASF, Lays Boiba, esteve à frente também das palestras, ministrando sobre conceitos e características do NASF.
  
Após os palestrantes, foi servido um café da manhã organizado pelas alunas para compor a programação. O prefeito Ronaldo Gomes esteve presente no evento, e a turma da FAMEP de serviço social aproveitou o ensejo para convidá-lo para apadrinhar a turma em formação.

Os fisioterapeutas que fazem parte do quadro do Núcleo de apoio a saúde da família, também participaram do projeto esclarecendo sobre postura corporal, prevenção de quedas, hábitos e vícios e alongamentos.

O evento conseguiu atingir a meta, que era mostrar ao idoso sua importância dentro da sociedade atual de Luzilândia e esclarecer a eles, sobre a saúde, a prática de atividades e sobre a própria valorização dessa fase da vida.
 
 
 
 
 
 
 
  
 
  
 
Fonte: ASCOM, Editado por Ricardo Valle.
 

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.