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“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Os alimentos que mais engordam

Alguns alimentos sem dúvida parecem totalmente inofensivos e poderemos pensar que eles não engordam quase nada, daí a sua presença habitual nas nossas mesas, no entanto não é bem assim, há alimentos que nós não sabemos mas que muito provavelmente, estão a contribuir para que nos engordemos cada vez mais. Agora você poderá conhecer esses tais alimentos e poderá eliminá-los ou reduzi-los da sua alimentação. Eles são:

- Pão: Muita gente não sabe isto, mas é verdade, se você quer emagrecer deverá retirar o pão da sua dieta alimentar, ele está recheado de açúcar refinado, sal e conservantes, ele é muito eficaz na redução do metabolismo e contribui para a acumulação de gorduras, por isso, tente trocá-lo pelo pão integral;

- Massa: Antes que tudo, propriamente não é a massa em si que engorda, mas sim todos os ingredientes que costumamos meter nela, tal como o queijo, natas e vários molhos, normalmente adicionamos esses ingredientes ao esparguete ou ao canelloni que se transformam em autênticas bombas calóricas. Misturar gorduras com hidratos de carbono é pior que podemos fazer se queremos emagrecer, pois isso só o fará engordar mais e mais;

- Café: Atualmente, o café é bebido quase por todos os adultos e adolescentes, é simplesmente mais um dos pequenos prazeres do nosso dia-a-dia, no entanto esta bebida esconde um grande ‘’monstro da gordura’’, que é o açúcar. Mais uma vez, não é propriamente o café que engorda, mas sim as colheres de açúcar que deitamos em cada chávena desta bebida, e claro os bolos, bolachas e biscoitos que completam a nossa refeição com o café. Para compreender este conceito, faça a seguinte experiência: coloque numa taça o número de colheres ou pacotes de açúcar que deita em cada café por dia, o efeito visual é simplesmente surpreendente, pense que todos esses açúcares são acumulados nas nossas ancas e barriga. Tente reduzir o número de cafés que consome ao dia ou então corte no açúcar, isto é simplesmente uma questão de hábito;

- Bebidas alcoólicas: Embora as bebidas alcoólicas por si, não aparentam grande problema para o aumento de peso, a verdade é que o álcool é um enorme inimigo para o emagrecimento. Os cocktails e as cervejas estão recheadas de calorias, quanto mais álcool bebermos, menos calorias vamos queimar;

- Refrigerantes: Estas bebidas cada vez são mais bebidas atualmente, quase todos os adolescentes e alguns adultos são viciados em refrigerantes, praticamente todos os dias para acompanhar a refeição, bebemos um copo de Coca-Cola ou de Fanta. No entanto, os refrigerantes não contêm qualquer tipo de valor nutricional, para além disso, são uma autêntica bomba calórica com uma grande quantidade de açúcares e conservantes que são apontados como os principais causadores dos ataques de fome que se seguem, em termos de líquidos e bebidas, não existe nada melhor que a água, esta é completamente saudável e baixa em calorias.

- Produtos light ou sem gordura: Este nome não é o que aparenta ser, não há nada mais de errado que comprarmos produtos que têm no pacote escrito light ou sem gordura, a maioria destes ingredientes estão recheados de conservantes, sal e açúcar.

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