Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Luzilândia realizará campanha para prevenção de acidentes no trânsito

Após uma reunião ontem (20/11) na câmara municipal de Luzilândia, deu-se a largada para realização de uma campanha para conscientização e prevenção de acidentes no transito. Devido aos últimos acidentes envolvendo jovens, assim decidiu um grupo de pessoas preocupadas com este município, vem através desta realizar palestras nas escolas, “Blitz educativa” nomeada por um dos membros deste seleto grupo.
A reunião contou com uma gama de profissionais preocupados com o bem-estar da população, bem como professores, fisioterapeutas, PM´s, membros e presidentes de órgãos públicos e demais entidades sociais. Contamos ainda com ajuda de empresários e comerciantes locais, onde o intuito seria divulgar sua empresa ou loja através de cartazes, adesivos banners e outros tipos de mídias locais. Estando assim eles contribuindo para alavancar tal divulgação.
Na oportunidade tomamos conhecimento da estimativa dos últimos 4 anos, e observamos que as estatísticas são gritantes, já atingimos um percentual de 350 acidentes, olhando por outro ângulo   praticamente 1 por dia onde é quase certo que esse número aumente devido as festividades de fim de ano. Dados colhidos no hospital estadual Gerson Castelo Branco, deve-se destacar que o mesmo recebe pacientes dos demais municípios circunvizinhos como Joca Marques e Madeiro, as informações nos foram repassadas por funcionários do hospital citado, aos quais nos remete a uma realidade preocupante.
Destaco aqui o idealizador desta campanha Náiguel Castelo Branco, que através de sua preocupação com a realidade local resolveu propor esta campanha para o desenvolvimento do município. Ainda dentro da reunião tivemos colocações riquíssimas onde foram anotadas para um melhor estudo de como iniciar, e acrescentaram-se muitas outras.
Restamos acatar essa ideia e  buscar fazer nossa parte, cada um desenvolvendo ações e divulgar, comentar que assim estamos contribuindo para o processo de conscientização. “Sei que vamos criar inimizades, incomodaremos muita gente, isso sim é fato, mais se for por uma causa nobre vale sim a pena, se for pra salvar vidas faremos, pois é através da educação  que vamos buscar subsídios para mobilizar jovens em pleno processo educacional, promovendo pesquisas palestras, participação ou seja lutar e conseguir  nosso objetivo.” Encerrou Náiguel a reunião.
"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em voo."  Ricardo Valle

3 comentários:

  1. Ótima idéia talvez assim diminuimos esse numero crescente de acidentes em nossa cidade, bem como nu municipio como um todo. Talvez essa camapanha valorize e desperte a conscientização da população em geral.....

    ResponderExcluir
  2. Uma atitude louvável, mas não há melhor campanha do que o exemplo, os idealizadores desta usam capacete, que é carro-chefe da campanha?

    ResponderExcluir
  3. Bem frizado Ricardo,o foco da campanha é conscientizarmos tanto os jovens, como toda a população para o uso eficaz do capacete, q é uma peça fundamental para amenizar o indice d acidentes. Parabns a vc por suas palavras!! Maiara Portela

    ResponderExcluir

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.