Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Luzilândia realizará campeonato histórico de futebol feminino

O campeonato surgiu como forma de incentivar o esporte feminino no município, visto que o futebol  é uma modalidade esportiva bastante praticada em Luzilândia.


Vai iniciar neste domingo (25) o 1° Campeonato Luzilandense de Futebol Feminino realizado pela Secretaria de Esportes de Luzilândia. O jogo de estreia será entre as equipes AFFEL (Associação de Futebol Feminino Luzilandense) e As Coleguinhas do Porto Formoso.

Na abertura do Campeonato haverá a apresentação das rainhas de cada time, com a escolha da melhor Rainha por meio de um corpo de jurados. O evento iniciará a partir das 15:30h, no Estádio Municipal Raimundo Marques.

O Campeonato contará com quatro etapas, contando com a final. Quatro equipes se inscreveram para a competição: As coleguinhas do Porto Formoso, AFFEL, As Novinhas da Roça Velha e Luzilândia FC. O campeonato surgiu como forma de incentivar o esporte feminino no município, visto que o futebol  é uma modalidade esportiva bastante praticada em Luzilândia pelas mulheres, mas pouco valorizada.

O secretário de Esporte, Paulo Sat,  exalta a importância de valorizar o futebol feminino para uma possível expansão de atividades relacionada a essa modalidade com a possibilidade de realizar um regional de futebol feminino na cidade, no próximo ano.

O jogo de abertura será entre as equipes de AFFEL, formado especialmente por um grupo de mulheres de Luzilândia que jogam e se juntaram para essa competição e a equipe do Porto Formoso, que mesmo sendo do MA, em consenso com as organizações dos times e a equipe organizadora do evento foi reconhecida como também de Luzilândia, visto que a localidade está no entorno e é vista como extensão do município.

Fonte: Clica Luzilândia

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.