Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Caminhada e Missa de Ramos; Paroquia de Luzilândia dá inicio à Semana Santa

Na manhã deste domingo (09/04), na Paróquia de Santa Luzia em Luzilândia, católicos Luzilandenses e visitantes de outras cidades seguiram em caminhada até a Igreja Matriz.



A procissão de Ramos que abriu oficialmente a Semana Santa em Luzilândia contou com visitantes de outras cidades como São João do Arraial. "Bonita a missa"! Disse uma das católicas de São João do Arraial" 


Ás 06:00h houve a concentração e a saída da Ribeirinha as margens do Rio Parnaíba e as 07:00h foi celebrada a Missa de Ramos, onde muitas famílias, grupos, pastorais e movimentos se fizeram presentes, seguindo a tradição, cada um de posse de seu Ramo. 

Com a liturgia do Domingo de Ramos, se iniciou á Semana Santa, tempo forte de oração, jejum, e de recordação do mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus.



A Semana Santa é o momento em que todos os cristãos devem aproveitar para refletir melhor seus atos, e pedir perdão por eles e rezar bastante. É o momento de todos nós nos prepararmos à morte de Cristo. 


A missa foi celebrada pelo Padre Ronaldo Sousa.

Fotos: PASCOM

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.