Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

"A Paixão de Cristo" Grupo Cactus de Teatro há 17 anos emociona aos luzilandenses


A sexta-feira Santa ou Sexta Feira da Paixão é uma data religiosa que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.

Grupo Cactus recebendo os aplausos do publico após a apresentação.
O Cactus, que se originou da Pastoral da Juventude, hoje conta em seu elenco com cerca de 20 jovens que todos os anos emocionam os luzilandenses com o espetáculo. Completando 17 anos de existência em 2017, grupo de Teatro Cactus de Luzilândia apresentou na noite desta Sexta-feira (14) na Praça Santa Luzia o tradicional espetáculo “A Paixão de Cristo”. 

A encenação trouxe mais um vez ao publico o sofrimento de Cristo do Calvário a ressurreição. O Cactus, mais uma vez emocionou o publico presente, foi muito aplaudido e mais um vez se destacou como principal grupo artístico de Luzilândia. O grupo esteve ensaiando desde a segunda semana de março, cerca de quatro ensaios por semana.


Leoni que está a frente do grupo interpretou o papel de Jesus, comentou ao site Clica Luzilândia antes da apresentação que a quantidade de pessoas que atuam no ato ainda é pouca para o tamanho do espetáculo. "É um numero relativamente pouco para uma peça como A Paixão de Cristo, mas é difícil encontrar pessoas se dediquem e tenham responsabilidade. O grupo Cactus é a prova viva dessa dificuldade, e mesmo assim estamos mais uma vez honrando nosso compromisso com a cultura da nossa amada Luzilândia", comentou.

Esse ano a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, e o apoio do coordenador de Cultura, Jhon Lima, o grupo conseguiu apoio para a confecção de novos figurinos. Quem participou da encenação pode conferir de perto o talento dos jovens artistas Luzilandenses, que não deixam a desejar em suas apresentações, com maestria fascinam e emocionam á anos o publico que os acompanha.


Fonte: Com informações do Clica Luzilândia, Edição e fotos Ricardo Valle.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.