Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Internautas ironizam mais um falso aviso de fim do mundo; astrônomos já haviam desmentido boatos

Neste dia (15/02) a Sociedade Brasileira de Astronomia (SAB) já havia afirmado que o suposto asteroide gigante passaria longe o suficiente para não representar nenhuma ameaça.


Segundo a SAB, “Não havia fundamento cientifico para a noticia sobre o fim do mundo neste dia 16 de fevereiro devido à colisão do asteroide 2016 WF9 com a Terra”. Na entrevista concedida ao tabloide britânico,  Dyomin Damir Zakharovich teria contestado as informações da NASA sobre o tamanho e a rota do objeto, afirmando que ele atingiria nosso planeta e provocaria tsunamis, extinguindo a vida no planeta.



Na nota, a SAB esclarece que o asteroide pode ser, na verdade, um cometa escuro e sem cauda, e ficará mais próximo da Terra em 25 de fevereiro, a cerca de 51 milhões de quilômetros. Ainda segundo informações do Near Earth Object Program, da NASA, só até o fim deste mês, 36 asteroides vão passar perto da Terra-nenhum deles oferece risco de colidir com nosso planeta.

Apesar da noticia ter se espalhado pelo mundo, muitas pessoas acreditaram veemente que o planeta seria extinto, para a surpresa de poucos porem, parece que o grande evento teve que ser cancelado mais uma vez!

Os internautas já estão em êxtase com a falsa noticia. Um misto de frustração e felicidade têm tomado os posts das principais redes sociais, que brincam com mais uma previsão “furada”. Como tudo acontece nos dias atuais, uma serie de ‘memes’ estão sendo despejados na rede.

Em 2017, são previstas mais de 65 aproximações com asteroides – nenhuma oferece riscos à Terra. Nos resta esperar sobreviver a todas e nos divertir com isso.

-A quantos fins do mundo você já sobreviveu você lembra? Enquete feita numa rádio local, que aproveitou o momento pra ironizar e descontrair com seus ouvintes.

Não, o mundo não acabou hoje - mas a zoeira da internet também não.




Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.