Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Night Hispânica supera recorde de público em Luzilândia

Foi realizado na última sexta feira (02) o Projeto Night Hispânica- O evento teve inicio a partir das 19:00h, e contou com várias apresentações, dentre elas músicas, danças, e comidas típicas da cultura latina, apresentou neste ano as culturas de países vizinhos com muita riqueza de detalhes. 



A proposta do professor recém-especialista pela Universidade Federal do Piauí-UFPI e idealizador Lucas Brito juntamente com os demais organizadores, como a professora Ingridy Lima, e Osmar Jr. O evento que já está em seu sexto ano de tradição. A cada ano supera a expectativa de público.

A língua espanhola é um idioma de fundamental importância no mundo globalizado de hoje. Está presente em nossa vida diária, na TV, no cinema, na internet, nas músicas, nos livros, revistas... Por isso a Unidade Escolar Luís Teixeira proporcionou uma noite cultural para toda a comunidade escolar da cidade de Luzilândia, onde discentes se envolveram através atrações como, Elvis Presley, Scoobydoo, Piratas do Caribe (1º Lugar), Kate Perry, Beyonce, Esquadrão Suicida (2º lugar), Minions, Harry Potter, Floresta do encantamento entre outros.

O projeto que visou despertar a língua espanhola, que é uma possibilidade de aumentar a percepção dos alunos enquanto seres humanos e cidadãos pensantes e capazes de emitir ações através das artes cênicas, na edição deste ano segundo o idealizador superou o ano passado, este ano teve um publico estimado em 2.120 pessoas. Ao final das apresentações propostas, ainda teve a participação de uma banda de rock local Fallen Angels Lz, e do Dj Daniel Mix.
“Quem tem público mostra, não apenas diz ser isso ou aquilo. Estou muito feliz e realizado”. Comentou Lucas Brito.

Aprender a língua estrangeira hoje é, mas do que uma exigência em nosso tempo. A aprendizagem de uma língua estrangeira proporciona ao individuo a oportunidade de vivenciar novas situações e novos papeis (dramatizações, por exemplo) favorecendo um aprofundamento das relações em situação de comunicação, importantes não somente na esfera escolar, como também em outras instancias do cotidiano.
Portanto esse projeto abriu possibilidades aos alunos de aliar o ensino da língua espanhola ao prazer, a arte, ao lúdico que provem da musica e de sua expressividade. 










Fotos: (Lucas Brito)



Um comentário:

  1. Ótimo evento, que venha mais r mais, espero que o líder político de Luzilândia crie projetos de artes, cultura para nossa cidade.

    ResponderExcluir

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.