Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Autoridades da Colômbia atualizam lista de sobreviventes

Hospital confirmou que zagueiro Neto está vivo. Goleiro Danilo não resistiu aos ferimentos.

As autoridades colombianas corrigiram, por volta 11h25 desta terça-feira (29), o número de sobreviventes após o acidente com a delegação da Chapecoense em La Unión, na Colômbia. Ao todo, são seis sobreviventes e 75 mortos, de acordo com a Aeronáutica Civil do país, orgão correspondente à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no Brasil.
Mas o número pode ser maior, já que as informações estão desencontradas até o momento. A última atualização da Aeronáutica é das 9h28 (horário local; 12h30 no horário de Brasília).
Os sobreviventes são: a comissária de bordo Ximena Suárez; o técnico da aeronave Erwin Tumiri; o jornalista Rafael Hensel; o jogador Alan Ruschel, o goleiro reserva Jackson Follmann e o zagueiro Neto.
O zagueiro Hélio Zampier Neto, conhecido como Neto, foi o último a ser resgatado. Ele está vivo e passa por exames, de acordo com o diretor-geral da Clínica San Juan de Diós, em La Ceja, Guillermo Leon Molina Mesa.
— Recebemos o paciente Helio Zampier Neto às 6h45 (9h45 no horário de Brasília) com vida. Ele teve trauma de crânio e politraumatismo abdominal e no torax. Ele passa por exames. Em breve, será levado ao centro cirúrgico. 
Zagueiro Neto foi último resgatado com vida dos destroços de aviãoCelso Pupo /Fotoarena/Folhapress
O goleiro Danilo foi resgatado com vida, mas não teria resistido aos ferimentos a caminho do hospital já que o nome dele não consta mais na lista de sobreviventes da Aeronáutica — mais cedo, o nome dele era considerado pelo órgão. 
De acordo com o diretor-geral do hospital de La Ceja, o jornalista Rafael Henzel sofreu trauma de torax e fraturas múltiplas e está na UTI. Seu estado é estável. Já Alan Ruschel sofreu fratura na coluna, tem politraumatismo e passou por cirurgia. Ele foi levado outro hospittal da região, mas sgudo o diretor-geral do hospital de La Ceja, estava estável e vivo. Rusche passará por mais cirurgias.
De acordo com a polícia de Antioquia, região onde caiu o avião, ao menos 47 cosrpo já foram retirados do local. A informação foi atualizada por volta das 13h, horário de Brasília.
Fonte: R7

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.