Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Os games ficam cada vez mais violentos e sensuais

Atualizado

Leia com atenção o que agora vou lhe notificar.
Minha intenção é informar e avisar, mostrar o que muitos não vêem e nem percebem pela ignorância de um mundo cego e sem Deus.
Sou jovem, mas sei que um adolescente facilmente é seduzido pelo mundo se não tiver em sua vida entendimento de um ser cristão.
VOCÊ que agora lê, tem obrigação e dever de ser a luz em meio a tantas trevas, a educar seus filhos, sobrinhos, amigos, seu tio, vizinho, falar sobre as verdades de Deus, e mostrar a mentira de santanás.
Rapelay, o Jogo Proibido: Objetivo é estuprar e fazer abortar!

A história começa quando um jogador encontra a mulher em uma estação de metrô e começa a molestá-la. Os estupros acontecem primeiro no trem e depois em um parque da cidade. Se o autor conseguir fotografar a vítima nua e chorando, ele consegue acesso às duas filhas e também as violenta e obriga todas a abortar.
Não, não se trata de mais um caso de violência das ruas. Esse é o enredo e objetivo do jogo japonês de computador Rapelay, que está criando polêmica no mundo todo e é vendido livremente na internet e em algumas ruas de São Paulo.

Lollipop Chainsaw


Lollipop Chainsaw traz a história de Juliet, uma líder de torcida que, no dia do seu aniversário de dezoito anos, se encontra no meio de um ataque zumbi ocorrido na sua escola. Em vez de fugir ou se esconder, a heroína deste game decide resolver o problema com as próprias mãos. Ao menos é com elas que ela manuseia a sua motosserra elétrica, com a qual muitos mortos-vivos perderão a cabeça ao tentar fugir de seus ataques.


LUCIUS – Jogo”satânico”!


protagonista é Lucius, uma criança possuída pelo Diabo devido a um acordo feito pelo avô dele – líder de um culto satânico – e o capeta: em troca de sucesso, dinheiro e fama, o corpo de seu neto (Lucius) poderia ser possuído. Após o garoto completar seu sexto aniversário, o demônio surge para coletar sua parte no acordo.
O jogador terá a “singela” missão de matar todos os residentes da casa de Lucius ? incluindo seus próprios pais ? sem que as pessoas notem que o culpado é, na verdade, ele.


Manhunt


Manhunt 2 é outro jogo criado pela Rockstar Games para fazer com que as crianças se tornem assassinas, psicopatas do mal, que conta a historia de um cara (Daniel Lambe), um cientista feito de cobaia para o “Projeto”. Este homem mata os outros para fugir do hospital (assim como no Manhunt) só que ele tem a ajuda de um amiguinho feliz homem chamado Leo (um assassino muito malvado), que no fim Daniel o mata.

Bully


Bully tem causado polêmica entre os pais e os educadores. As críticas à Rockstar vão pela natureza adulta dos seus jogos, e as críticas para Bully têm sido especialmente sobre a violência e o título, por exemplo. Alguns grupos contra o jogo alegam que o protagonista incentiva o Bullying nas escolas, e mexer com meninos ou meninas mais fracos é um problema grave e com sérias ramificações. Grupos como o Bullying Online e o Peaceaholics têm criticado o jogo por glorificar e trivializar o Bullying escolar. Grande parte também vai para a maneira em que o Bullying é tratado no jogo, como se fosse algo comum e sem perigo. Em 2006, a companhia estadunidense ESRB afirmou que o jogo só é recomendado para maiores de 13 anos, e uma agência da Nova Zelândia o classificou da mesma maneira. Em 2007, o Yahoo! Games listou Bully como um dos 10 jogos mais controversos de todos os tempos.

Sexualidade

A sexualidade é um tema presente ao longo de Bully. Cinco diferentes missões envolvem Jimmy executando missões em nome de diferentes garotas, e quando ele é bem-sucedido ganha um beijo das mesmas. As aulas de Artes se constituem em um jogo infantil famoso. São 5 aulas, e a medida que Jimmy vai avançando ele aprende a beijar garotas. Também é possível beijar alguns homens no jogo. A ESRB, quando questionada, disse que levou em conta a homossexualidade ao dar a censura de apenas 13 anos. Outros temas sexuais envolvem um professor tarado de educação física, que tenta bolinar garotas e é viciado em revistas pornográficas. Além disso, há uma missão chamada “Panty Raid”, onde o professor de educação física pede a Jimmy Hopkins para ir buscar calcinhas no dormitório feminino.
Impressionante como esse tipo de game cresce tanto na internet e nem sempre os pais sabem o que seus filhos fazem o dia todo na lan,pensem bem.Fica a dica!

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.