Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Firmino Filho diz que sua vitória foi construída pelo povo



O candidato do PSDB, Firmino Filho, foi eleito prefeito de Teresina neste domingo (28). Ele venceu Elmano Férrer (PTB) no segundo turno da eleição municipal, e vai assumir o cargo no ano de 2013.


Com 100% das urnas apuradas em Teresina, o candidato tucano Firmino Filho recebeu 212.741 votos, o que equivale a 51,54% do total de votos válidos.

Elmano Férrer teve 48,46% dos votos válidos. Foram 98.111 abstenções, 13.814 votos nulos e 6.410 brancos.






Firmino Filho diz que sua vitória foi construída pelo povo

O prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), ao comemorar com seus eleitores disse que deve sua vitória ao povo.

‘’Agora vou trabalhar muito pela nossa cidade e terei muita responsabilidade. Vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar. Essa é uma vitoria do povo, foi construída por ele. Essa população de Teresina, que é livre. Essa é a demonstração disso, a nossa vitória’’, disse Firmino Filho, muito emocionado.





Ele falou ainda que vai trabalhar para todos. ‘’Quero dizer que nos vamos ser prefeitos de todos os teresinenses. Nosso coração está cheio de alegria, de gratidão, de emoção. O povo de Teresina tem sido muito bondoso comigo e nos deu mais uma oportunidade de servir nossa Teresina. Esse foi um capítulo importante na história de Teresina, pois enfrentamos a força do dinheiro’’.





O novo prefeito afirmou que enfrentou grandes grupos econômicos em sua campanha. ‘’ Nosso povo é livre abraçou nossa candidatura. O povo levantou Firmino no primeiro turno e agora no segundo turno esse povo bom, solidário, construiu a história do 45. Obrigado Teresina!’’, disse emocionado.

Firmino estava muito eufórico e ainda falou ao público presente: ‘’Quem respira Teresina, respira ares de liberdade. Teresina não se curva e não se vende. É importante que essa noite toda a nação braseira saiba que a cidade de Teresina é livre’’, finaliza.

“Vamos fazer um exame minucioso da situação financeira da Prefeitura de Teresina. Os indícios que existem é que a situação financeira é muito difícil, é muito complicada. A Prefeitura, aparentemente, está quebrada e n ós temos que fazer um trabalho, fazer um raio-X da situação econômica e financeira da Prefeitura para que possamos, em pequeno espaço de tempo recuperar a sua capacidade de investimentos. A evidência que existe é que a Prefeitura de Teresina licitou obras em torno de R$ 120 milhões e tinha capacidade de investimentos de R$ 60 milhões, assumiu compromissos que não podia honrar e para honrar essas obras que tinham que ser continuadas na época de eleição começaram a atrasar pagamentos de outros setores. Nós temos a companhia, a empresa que cuida dos semáforos, da manutenção dos semáforos está desde fevereiro sem receber. O transporte escolar está três a quatro meses sem receber e já tivemos casos em que os professores não foram transportados e as escolas não funcionaram. Os caminhoneiros da limpeza pública estão há dois meses sem receber, Nós temos, inúmeros casos que demonstram a dificuldade financeira da Prefeitura de Teresina. Vamos também analisar se a Lei de Responsabilidade Fiscal está sendo respeitada. Nós temos os dados para saber se a Prefeitura de Teresina desonrou a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Firmino Filho.

Ele disse que venceu as máquinas dos governos municipal, estadual porque Elmano Férrer tinha o apoio do governador Wilson Martins (PSB), e do governo federal porque a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, pediram votos para o prefeito na propaganda do rádio e TV.
























































Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.