Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Concurso da PM: Resultado da prova objetiva tem duas questões anuladas após recurso

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, anulou duas questões da prova escrita objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí, após recursos impetrados. A prova foi realizada no dia 9 de julho de 2017.



As questões retificadas do Gabarito Preliminar são as 34 de Noções de informática e a 41 de Legislação da PM-PI, conforme pareceres emitidos pela Banca Examinadora e disponíveis no NUCEPE a partir da próxima sexta-feira (28).A prova objetiva foi reaplicada após a comprovação do vazamento de cinco questões de português, durante a primeira etapa, realizada no mês de maio.

O concurso oferta 400 vagas e o resultado da prova objetiva deve ser divulgado nesta terça-feira (25).O certame visou o preenchimento de 400 vagas de soldados. A divulgação estava prevista para a próxima quinta-feira (27), mas será adiantada porque, de acordo com o comandante, o governo do Estado tem urgência na reposição do efetivo transferido para a inatividade ou licenciado a pedido dos quadros da Polícia Militar.


Diante do novo cronograma, a meta é de que no início do mês de novembro o curso de formação dos novos soldados seja iniciado. “Estamos precisando recompor nossa estrutura de polícia do interior. Iniciaremos a formação ainda neste ano para que no primeiro semestre de 2018 pelo menos 400 novos policiais entrem na corporação”, declarou o comandante.

Os aprovados na prova escrita objetiva enfrentarão a segunda etapa do certame, que diz respeito aos exames médicos e odontológico, prevista para ser realizada no início de agosto.Com a antecipação das datas, a lista final dos aprovados, antes prevista para ser divulgada até 22 de dezembro, será anunciada até 8 de novembro. Os aprovados serão lotados em Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus. A remuneração inicial dos soldados será de R$ 3100.

Fonte: Com informações da TV Cidade Verde/ Izabella Pimentel e 180graus.com

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.