Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Futebol Feminino Luzilandense: AFFEL estréia com vitória em campeonato

Até o dia 23 de julho segue o campeonato, com mais cinco partidas até a grande final.

Uma partida acirrada entre as equipes AFFEL (Associação de Futebol Feminino Luzilandense) e As Coleguinhas do Porto Formoso marcou o jogo inicial do 1° Campeonato Luzilandense de Futebol Feminino, realizado neste domingo (25) no Estádio Municipal Raimundo Marques. Porem, de virada, o AFFEL levou a melhor, vencendo a partida pelo placar de 2x1 e também coroando sua rainha.


As quatro equipes que participam do campeonato organizado pela Secretaria de Esportes de Luzilândia: As coleguinhas do Porto Formoso, AFFEL, As Novinhas da Roça Velha e Luzilândia FC, apresentaram suas musas para a escolha da mais bela rainha. Elas desfilaram em um tapete vermelho e foram avaliadas por um corpo de jurados, que escolheu entre as quatro concorrentes a representante do AFFEL, Luana, para ser coroada.


Porem as meninas do AFFEL sabiam que desfile e vitória em tapete vermelho não ganham jogo e não muda o preconceito existente em relação a essa modalidade esportiva.  E os dois times não decepcionaram o público presente e nem a equipe organizadora, que comentou a partida. “As duas equipes se comportaram bem dentro de campo, o nível do jogo foi bom superou nossas expectativas porque não tínhamos muitos eventos futebolístico envolvendo as mulheres”, diz Elismar Brandão, da Secretaria de Esporte de Luzilândia.


No primeiro tempo a equipe do Porto Formoso se mostrou melhor em campo, abrindo o placar com um pênalti. “No primeiro tempo não fomos muito bem, mas no segundo tempo jogamos com raça e conseguimos vencer”, comemora Priscila Sousa, uma das jogadoras do AFFEL.

E venceram bonito, com um belíssimo gol de longe feito pela jogadora número sete do time, Kellyne Andrade, que empatou a partida. Antes do gol da vitória, o AFFEL ainda defendeu um pênalti com uma bela saída na bola da goleira Sâmia, e no ultimo lance do jogo a lateral esquerda Renatinha fez o gol que garantiu a vitória do seu time.

Coleguinhas do Porto Formoso 
O campeonato segue ainda com mais cinco partidas até a grande final, que será realizada no domingo dia 23 de julho (veja a tabela abaixo).




Fonte: Clica Luzilândia/Jornalista Paula Andreas, Fotos: Secretaria de Esportes de Luzilândia

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.