Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Luzilândia receberá Escola Piauiense de Trânsito



Após ter passado por um período de campanhas pela conscientização no transito a população de Luzilândia vai poder participar no dia 03 de abril de palestras ministradas pela Escola Piauiense de Trânsito que trará esclarecimentos sobre o trânsito, dúvidas que estão diariamente ligadas ao comportamento correto dos transeuntes no trânsito.
A escola de trânsito é um projeto que tem ações voltadas para o trânsito e para quem dele está inserido, são feitas palestras, orientações, esclarecimentos sobre a questão de documentação, de como as pessoas devem comportar-se no trânsito, negligência, abuso de velocidade e outros temas. Essas dúvidas serão esclarecidas nas palestras que serão abertas ao público.
A ideia de trazer essa palestra surgiu do diretor do DETRAN- LUZILÂNDIA, Fernando Aguiar, que sentiu a necessidade de esclarecimentos mais técnicos visto às melhorias percebidas com a campanha Protejo minhas ideias uso capacete.  “A escola de trânsito está desenvolvendo trabalhos em várias cidades do Piauí, como é o caso de União, Água Branca e outras, a vinda dela para o município será o ponto alto para desenvolver nos moradores uma consciência no trânsito e também de orientá-los em certos aspectos que ainda são desconhecidos por eles”, explica o diretor.
As palestras acontecerão na parte da manhã na unidade Escolar Cleonice Teles, a partir das 10h e a tarde na câmara municipal de Luzilândia a partir das 15:00 h. E serão ministradas pelo major Lucena da C.I.PETRAN de Teresina. Também contará com a presença do delegado de polícia da cidade Marcelo Aguiar e o com o secretário de segurança do município Comandante Santana.
Texto:Valéria Paiva 
Edição Paula Andreas

Um comentário:

  1. Muito boa essa conscientização feita em nossa cidade...a respeito do transito.

    ResponderExcluir

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.