Pular para o conteúdo principal

Em entrevista Ismar Marques se lança pré-candidato a prefeito de Luzilândia

Aguardada com muita expectativa pela população e pela classe política de Luzilândia, em entrevista à rádio Super Vale FM, de propriedade dele, o ex-deputado estadual Ismar Marques (MDB) se lançou pré-candidato a prefeito e retirou definitivamente do páreo a prima dele, a vice-prefeita Jackeline Aguiar (MDB).


Para se lançar à sucessão municipal de 2020, o ex-deputado disse que conversou com Jackeline Aguiar e alguns vereadores com mandato. Não falou com o vereador Cabeto, primo dele, porque o mesmo está viajando para a cidade de Parnaíba.

De agora em diante (fez questão de enfatizar), Ismar Marques pediu para que a população não receba pesquisadores que não tragam o nome dele na lista de pré-candidatos a prefeito de Luzilândia em pesquisas de opinião pública. "Não receba pesquisador que não apresente meu nome em lista de pré-candidatos" - exigiu. Fez questão de ressaltar, ainda, que o médico Ismar Filho, filho dele, não será candidato em hipótese alguma. Nem a vice-prefeito em qualquer chapa.

Sobre os boatos em Luzilândia de que: "É verdade que o senhor vai se vender? É verdade que o senhor vai receber R$ 2 milhões para se vender? É verdade que o doutor Ismar Filho vai também se vender? Ismar negou todos esses boatos e disse que não se vende.

Ao se lançar pré-candidato, disse mais que daqui para a frente todos esses boatos devem acabar. Segundo informou, ele passou o comando da FM Super Vale para o filho por questões legais, já que é pré-candidato a prefeito. Dando a entender que não quer confusão com a Justiça Eleitoral.

O ex-deputado fez um pronunciamento em forma de discurso político e conclamou sobretudo a juventude para apoiá-lo. Inclusive prometendo concurso público. Excluiu as outras pessoas e se ateve mais aos jovens.

Disse que ao longo de muitos anos a Prefeitura de Luzilândia vem sendo mal administrada, com débitos junto à Cepisa, Agespisa e INSS. Não citou nomes que desorganizaram a administração. Implicitamente deixou claro que não concorda com a administração do atual prefeito Ronaldo Gomes. Prometeu que se eleito vai organizar a prefeitura.

A entrevista deixa agora o prefeito Ronaldo Gomes livre e à vontade para exonerar da Prefeitura de Luzilândia todos os parentes e amigos indicados por Ismar Marques para cargos comissionados de confiança e para serviços prestados em decorrência do apoio dele na eleição de 2016, quando apresentou Jackeline Aguiar como candidata a vice-prefeita numa coligação que desmoronou com o passar do tempo.

Com o lançamento da pré-candidatura, Ismar Marques retira todo o apoio político ao prefeito Ronaldo Gomes, que deverá se candidatar para concorrer à reeleição. Também retira o apoio a uma possível pré-candidatura da vice-prefeita Jackeline Aguiar, que agora fica em segundo plano. A vice-prefeita, no entanto, tem o apoio do deputado estadual Themístocles Filho (MDB) para uma possível candidatura a prefeita de Luzilândia desde 2018, quando em reuniões públicas o parlamentar e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí declarou que Jackeline estava preparadíssima para assumir a Administração Pública do Município de Luzilândia.

O ex-deputado não disse que manteve entendimento com o deputado Themístocles Filho para se lançar pré-candidato e retirar Jackeline Aguir do páreo da sucessão municipal em Luzilândia.

Ismar Marques se antecipou como sendo o primeiro pré-candidato a prefeito de Luzilânda a se lançar em 2020. Não foi o MDB que o lançou. Mas, ele próprio como sendo apoiado pelo partido. Para isso, o ex-parlamentar pretende evitar especulações que colocavam, por exemplo, o vereador Cabeto e o médico Ismar Filho como possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo então prefeito Ronaldo Gomes.

No entanto, o nome de Ismar precisa ser avaliado e referendado pelo MDB, que é presidido em Luzilândia por Jackeline Aguiar, que recebe orientação do deputado Themístocles Filho. A última palavra será sempre do partido, que deverá medir todas as possibilidades políticas possíveis para a eleição de 2020 em Luzilândia. O deputado Themistocles Filho e a vice-prefeita Jackeline Aguiar devem se manifestar nos próximos dias sobre o lançamento isolado e pessoal de Ismar Marques, não dando oportunidade para outras discussões.

Fonte: JL/Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ