Pular para o conteúdo principal

Conheça os locais de votação nas eleições do Conselho tutelar em Luzilândia

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Luzilândia publicou, torna público os locais de votação para a escolha dos futuros integrantes dos Conselheiros Tutelares dos Direitos e da Criança e do Adolescente.
Resultado de imagem para locais de votação conselho tutelar

No dia 06 de outubro, das 8h às 17h, os eleitores com domicílio eleitoral no referido Município terão a oportunidade de votar para escolher todos os integrantes do órgão na gestão 2020-2024. Ao todo, serão disponibilizados 13 (treze) locais para votação, nos quais serão instaladas 20 (vinte) urnas eletrônicas, que serão distribuídas na cidade e na zona rural.

O voto é facultativo e qualquer cidadão maior de 16 anos, inscrito como eleitor do Município até o dia 30 de agosto do ano em curso, poderá participar. Para isso, deve comparecer ao local de votação com seu título de eleitor (o físico ou o digital, chamado de e-título) e documento oficial de identidade com foto.

Concorrem à função de Conselheiro Tutelar 28 (vinte e oito) pretendentes, mas cada eleitor somente poderá votar num candidato e seu nome deverá fazer parte do caderno de votação da urna. Não haverá votação biométrica, isto é, para votar, o eleitor não precisará utilizar a impressão digital.

A quantidade de 23 (vinte e três) seções para o pleito do Conselho Tutelar é menor em relação à exigida nas eleições gerais, estaduais e municipais, mas todo eleitor que esteja apto a votar em Luzilândia, até o prazo acima mencionado, poderá fazê-lo, devendo, porém, ficar bastante atento e consultar previamente o seu local de votação, considerando que este poderá ser diferente daquele em que votou nas últimas eleições gerais (para Presidente da República, Vice-Presidente, Deputado Estadual, Senador e Deputado Federal). Convém esclarecer que, por conta da redução do número de seções eleitorais (são apenas vinte e três), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí fez várias agregações (junções de seções), especialmente para escolha dos Conselheiros Tutelares de Luzilândia, razão pela qual existem algumas destas com mais de 2.000 (Dois mil) eleitores, como é o caso da urna instalada na Unidade Escolar João de Assis Marques, que foram agregados eleitores que votam na U.E Padre Jonas Pinto e no CETI- Professora Cleonice Teles.

A eleição definirá de imediato, os 05 (cinco) conselheiros titulares e a lista de suplentes serão elaborada de acordo com a votação obtida pelos demais candidatos. Para serem votados, os candidatos tiveram que obter aprovação na fase da prova escrita.

Segundo o art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90), o “Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei”. 

No próximo domingo (06/10) serão realizadas em todo o país as eleições unificadas para conselheiros tutelares municipais, visando deixar o eleitorado mais informado quanto ao seu local de votação, tornamos publico os locais onde irão funcionar cada seção e suas agregações.
Confira os locais de votação:
- Escola Sete de Setembro: Agregação - U.E Luís Teixeira e UESPI
- Escola João de Assis Marques: Agregação - UEJAM, U.E. Padre Jonas Pinto, CETI Cleonice Teles
- Escola João Francisco: Agregação - U.E. Mundica Pimentel
- Escola Bernardo Sabino - Palmares
- Escola Antonio Ferreira (Barrocão): Agregação - Posto Chapada
- Escola Evilásio Sales - Capim Grosso
- Escola Antonio de Araujo -  Cardoso
- Escola Juvenil Sales: Agregação - U.E. São Francisco (Calixto)
- Escola Miguel Lopes -  Extremas
- Escola Francisco Marques: Agregação - Carnaúbas e Corredeira
- Escola Baixo Parnaíba: Agregação - U.E. Gonzaga Ferreira
- Escola Tibério Pereira da Silva - Bom lugar
- Escola Clareano Braga -  Clareano Braga

Blog Na Mira da Mídia, com informações da PML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ