Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Escola polo do DNOCS realiza festival julino

Foi realizado entre os dias 15 e 16 o Festival Julino da Unidade Escolar Baixo Parnaíba, escola sede do Pólo DNOCS, as apresentações foram feitas na quadra de esportes do clube 30.

Um verdadeiro festival de cores e figurinos, onde o corpo discente e docente se transformaram em verdadeiros atores para levar um grande espetáculo de alegria ao público que compareceu para o prestigiar o evento. Os anfitriões deram inicio às apresentações com a quadrilha Raízes nordestina, composta pelos alunos da referida escola.
No primeiro dia, foram apenas apresentações das escolas vizinhas que compõem o polo DNOCS, no segundo dia  foi a vez de danças, grupos de Bumba-meu-boi e quadrilhas juninas convidadas, na oportunidade houve competição de Juninas das cidades vizinhas. A disputa ficou entre as juninas Amor Nordestino de Joaquim Pires, e Luar do Sertão de Joca Marques.
Segundo a professora Conceição de Maria, o  objetivo principal do evento foi incentivar a participação efetiva nas atividades desenvolvidas no ambiente escolar, e valorizar o talento dos alunos, além de mostrar um pouco da cultura local através das apresentações.
Diversas barracas com comidas típicas, deram aos ambulantes a oportunidade de lucro em suas vendas.Estiveram presentes diretores e coordenadores das escolas que compõem o polo, também estiveram presentes várias autoridades municipais.
Veja as fotos do segundo dia do evento:

Fonte: Blog Na Mira da Mídia

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.