Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Companhia de Dança Rouxinol comemora seu 17º aniversário

Na noite desta quinta-feira (20), dançarinos, coordenação, equipe de apoio, e convidados se reuniram para comemorar e festejar os 17 anos de existência da Companhia de Dança Rouxinol de Luzilândia. O evento aconteceu no Bar Sinal Verde.


"Antes de grandes histórias serem contadas, elas precisam ser construídas"! Postou em sua rede social um dos convidados da festa.

Foram duas comemorações, pois no mesmo dia em que foi lançada e criada a Dança, o coordenador João Gonçalves de Oliveira também faz aniversário. Num espaço acolhedor, música, comidas e bebidas não faltaram, a festa na temática preto e branco, tudo bem organizado, e pensado com muito carinho pra não deixar essa data tão especial passar despercebida. 

Não é de hoje que ela encanta a todos onde se apresenta, com sua beleza e exuberância, filha de Luzilândia, todos os anos chama atenção, pois se diferencia das demais, nos trajes, na coreografia. E este ano veio com mais força, pois tem nela as armas de Jorge, o escudo a defende dos males, das intrigas, das polemicas, a lança ou espada aponta na direção do futuro, do tangível, do palpável. Com luz própria, ofuscam a todos por onde passam enceguecer não, mas sim extasiar, fascinar, encantar. Motivos pelos quais se formou um verdadeiro exercito de guerreiros da luz.

"Somos hoje os guerreiros da luz, apoiamos e amamos o que fazemos. Somos gratos por tudo que construímos, somos mais que um grupo de dança Portuguesa, somos uma família. Cada ano, cada tema, roupas, musicas, coreografias, lugares, pessoas, aplausos, criticas, elogios, homenagens, historias no caminho. Muita coisa aconteceu, muitas lembranças boas e ate ruins. Enfim Rouxinol e seus 17 anos de muita historia pra contar." (Acesso Página da dança no Facebook)


A movimentação cultural que realizam é uma das poucas que representam a influencia Portuguesa no Piauí a mais de 15 anos nos palcos juninos e julinos, inovando a cada ano trazendo em seu leque um punhado de conhecimentos e experiências com finalidades educativas adquiridas ao longo do tempo, para um publico vigilante ao novo. 

Manter viva e concentrada a cultura tradicional Luzilandense, piauiense e até mesmo brasileira é um dos desafios, senão desejos dos idealizadores e membros da Companhia. 

Na oportunidade fizeram uso da palavra dançarinos, e alguns membros da equipe de apoio. "Somos uma família, muito obrigado a todos pela presença, estou feliz por ter pessoas como vocês ao meu lado, a luta ainda não acabou, mas sim demos um trégua, pra voltar ainda mais fortes para a próxima batalha". Disse o coordenador João Gonçalves Oliveira.


Blog Na Mira da Mídia

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.