Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Luzilândia realiza mutirão de cirurgias pediátricas


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, de Luzilândia, realizou, no fim de semana, mutirão pediátrico “Criança Feliz”. O projeto atendeu 120 crianças de Luzilândia e cidades vizinhas.
Atendimento no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco / (Foto: Divulgação)
“O Criança Feliz tem como objetivo principal garantir a acessibilidade ao Sistema Único de Saúde (SUS) e, dessa forma, reduzir a fila de espera e o deslocamento para a capital ou grandes centros de saúde”, diz Renata Fenelon, diretora do hospital.

Entre os dias 27 e 29 de maio, foram realizadas 120 consultas e 60 cirurgias pediátricas. O mutirão atendeu pacientes de Luzilândia e cidades circunvizinhas como Joca Marques, Madeiro, Matias Olímpio, Porto Marruás, Magalhães de Almeida , Barras, Esperantina, Campo Largo e Porto. Foram realizados procedimentos de postectomia, cisto, hernioplastia inguinal, umbilical e epigástrica.
Fonte: Margella Furtado/ OitoMeia.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.