Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Fiéis participam da procissão de Corpus Christi nas ruas de Luzilândia

A Paroquia de Santa Luzia em Luzilândia realizou na manhã desta quinta-feira (15) a missa e a procissão do dia de Corpus Christi.  A missa do corpo de Deus foi realizada ás 06:00hs, e ás 07:00hs, a procissão pelas ruas da cidade e adoração durante todo o dia.

Não só pela manhã,mas durante todo o dia fieis  participaram e mantiveram acesa a tradicional data, celebrar o dia do corpo de Deus, as pessoas se emocionavam nas casas por onde a procissão passou, pois durante a procissão algumas famílias tiveram a honra de receber os fieis, numa parada breve, em seguida seguiu até a igreja matriz.
Ainda de acordo com a programação, grupos, movimentos e pastorais, também participaram da adoração. 
Confira como se deram os horários de adoração de cada grupo, movimento ou pastoral.
De 09:00 ás 10:00 RCC e comunidade Nossa Senhora Aparecida- Novo Oriente. Das 10:00 ás 11:00 Comunidade São José Matadouro e Comunidade Nossa Senhora da Vitoria. Das 11:00 ás 12:00 PASCOM, Pastoral da Criança e Comunidade São Raimundo- Itararé. Das 12:00 ás 13:00 Pastoral da criança e Comunidade São Pedro e Movimento Focolare. Das 13:00 ás 14:00 Grupo Unidos em Cristo, Mãe Rainha e Comunidade São Francisco.-Conjuntos
Das 14:00 ás 15:00 Foi a vez do Terço dos homens, e do Conselho Econômico. Das 15:00 ás 16:00 Grupo dos Acólitos e Ministério de musica Ecoar. Das 16:00 ás 17:00 Pastoral do Batismo, Pastoral da Família e Pastoral da Juventude. E das 17:00 ás 18:00 foi a vez do Apostolado da oração, Pastoral do Dizimo e Ministros da Eucaristia.
De acordo com o Conselho Paroquial da Paroquia de Santa Luzia em Luzilândia a festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Blog Na Mira da Mídia, Fotos Clenildo Vale (Arquivo Pessoal/Facebook)

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.