Pular para o conteúdo principal

Autoridades municipais e estaduais se unem para discutir segurança em Luzilândia

Para o vereador Cristóvão, autor e idealizador da proposição na Câmara, a audiência foi um primeiro passo para se enfrentar esse grave problema que atinge do pobre ao rico.

Nesta sexta-feira (02), por iniciativa do vereador Cristóvão, do PT, a Câmara Municipal de Luzilândia realizou Audiência Pública para discutir e debater sobre Segurança Pública na região.


Os índices de criminalidade e de violência na região da Grande Luzilândia têm alarmado a população e as autoridades locais. Foram convidados para o debate o secretária da Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, a deputada estadual, ex-prefeita e secretária da Infraestrutura do Estado Janainna Marques, o prefeito Ronaldo Gomes, o Capitão Saraiva, secretário da Guarda Municipal, o promotor de justiça e o delegado do município, além de vereadores, secretários municipais, representantes de entidades locais, comerciantes e a população em geral.

Secretário de Segurança Fábio Abreu
No seu pronunciamento, o prefeito Ronaldo Gomes lembrou ao secretário da Segurança que em virtude do alto índice de criminalidade no município, como assaltos contínuos nas zonas urbana e rural, já encaminhou pedidos à Secretaria da Segurança para aumentar o efetivo policial na cidade e a instalação do serviço de monitoramento eletrônico em acessos e pontos estratégicos da cidade, como, por exemplo, a entrada da cidade e a cabeceira da Ponte de Luzilândia que dá acesso ao vizinho Estado do Maranhão, um dos maiores produtores de maconha do Nordeste e rota de fuga para marginais.

Prefeito Ronaldo Gomes
A Deputada Janainna Marques dirigiu-se à tribuna e em seu discurso garantiu a designação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais para a implantação do sistema de monitoramento solicitado pelo prefeito ao secretário da Segurança Pública.

Dep. Janainna Marques
O secretário Fábio Abreu disse que apesar das dificuldades financeiras, tem envidado esforços para minimizar as agruras do povo de Luzilândia e das cidades circunvizinhas. Mas, que a audiência foi muito importante e que levará o problema para o governador Wellington Dias, para que se possa viabilizar uma logística para atender as reivindicações. Um problema de imediato será minimizado com o aumento do contingente policial. Fábio não deixou de lembrar que o Estado do Piauí enfrenta uma crise com a falta de um efetivo policial para atender a população.

Para o vereador Cristóvão, autor e idealizador da proposição na Câmara, a audiência foi um primeiro passo para se enfrentar esse grave problema que atinge do pobre ao rico. Segundo ele, todos têm que se unir nessa grande cruzada para enfrentar o crime e a violência, contribuindo com ações e proposições para minimizar o sofrimento das pessoas para a construção de uma sociedade do bem, mais tranquila.

Vereador Cristóvão
Fonte: JL, Fotos: Eduardo Garcess

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador e suplentes do Solidariedade em Luzilândia declaram apoio à Deputada Janaína Marques

  O partido Solidariedade tem sofrido baixas no município de Luzilândia nesta nova legislatura que teve início este ano. Só nós últimos dias um vereador e dois suplentes declararam apoio à deputada Janaínna Marques (PTB), que pretende renovar seu mandato no ano vindouro.  Depois do vereador Dida do Barrocão, eleito com 433 votos, do ex vereador Cabeto, que obteve 413 sufrágios, ontem foi a vez do suplente de vereador Giuliano Saraiva, depositário de 354 votos na última eleição municipal.  Após o encontro, através de suas redes sociais, a Deputada e secretaria de infraestrutura, Janaínna Marques, agradeceu a receptividade e anunciou que seu mandado "sempre estará com os ouvidos abertos para ouvir o que interessa a nossa Cidade", pontuou. De acordo ainda com informações que circulam na Câmara de vereadores, o vereador Deusimar Lopes também não seguirá o solidariedade nas eleições do próximo ano, onde deverá votar no deputado estadual Nerinho, também do PTB. Fonte: Nor...

Prefeita Fernanda Marques divulga lista de obras para Luzilândia

A Prefeita Fernanda Marques anunciou na ultima quinta-feira dia (01) algumas obras no campo da infraestrutura para o município de Luzilândia. Entre as obras está  a Praça da Juventude, que após 10 anos, entre recursos liberados e acusações entre gestores, ainda está sem conclusão. Através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e da coordenadoria do Pró Piauí , Luzilândia vai ser beneficiada com as obras listadas à baixo: - Asfaltamento da via de acesso ao conjunto São Domingos - Recuperação da estrada vicinal que liga Luzilândia à Joca Marques. - Reforma da Ponte do Igarapé - Conclusão Praça da Juventude - Construção do Calçamento do Bairro Cajueirão - Construção do Calçamento Capim Grosso - Construção do Calçamento (que já começou) na região da Extrema - Recuperação da Orla da Ribeirinha! O complexo núcleo de esporte, recreação e lazer, conhecido popularmente como Praça da Juventude, é uma promessa de obra antiga, do ano de 2010, ainda no Governo da então prefeita Jan...

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informaçõe...