Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Audiência Pública em Luzilândia discute a Reforma da Previdência

A Câmara Municipal de Luzilândia realizou na manhã desta terça-feira (28) uma Audiência Pública para debater a PEC da reforma da Previdência Social. A proposta da audiência foi do Vereador Cristóvão Rodrigues (PT) e aprovada pelos demais vereadores, a mesma contou com participação de representantes da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí) e CUT (Central Única dos Trabalhadores), além da Colônia de Pescadores e trabalhadores em geral).


Nas discussões sobre a PEC 287/2016, o vereador Marcílio Farias de Esperantina que participou da audiência, fez uma ampla discussão sobre as penalidades que os trabalhadores em geral, e em especial o trabalhador rural sofrerão com as mudanças propostas pelo Governo Federal.

Vereador Marcílio Farias de Esperantina/Foto: Diário do Longá

O momento requer que todos nós tomemos posição contra a Reforma da Previdência que afronta à classe trabalhadora por completo. “Todos serão atingidos com a reforma e principalmente, à classe trabalhadora que perderá todos os direitos conquistados ao longo de muitos anos de luta”, relatou o vereador esperantinense.

Para o vereador Cristóvão Rodrigues a audiência foi uma oportunidade de esclarecer e conhecer melhor quais os riscos que a reforma traz para os trabalhadores e trabalhadoras. “Vamos pressionar nossos representantes do senado e câmara de deputados para não votarem contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras", disse o vereador. 


Na sessão da ultima sexta (24) Cristóvão Rodrigues usou a tribuna para protestar e pedir o apoio dos demais vereadores para se colocarem contra a proposta que retira direitos conquistados ao longo de muitos anos e com muita luta. "Vamos mostrar que Luzilândia é contraria a essa brutal reforma que está sendo posta por esse governo golpista”, pontuou.

Audiências Publicas para debater sobre a PEC- 287/2016 já foram realizadas em cidades como Esperantina e Batalha. Entidades ligadas a classe dos trabalhadores rurais assim como Luzilândia planejam outras ações nas demais cidades da região.

Fonte: Com informações e fotos do Clica Luzilândia e Diário do Longá.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.