Pular para o conteúdo principal

Ministério Público e CIRETRAN, realizam apreensão de várias motocicletas em Magalhães de Almeida

Na manhã desta quarta-feira (22), vários Magalhenses e visitantes tiveram suas motocicletas apreendidas numa BLITZ realizada pelo CIRETRAN, juntamente com o Ministério Publico e a Policia Militar.



A operação iniciou às 07:00, em dois pontos distintos mais de muitos acessos no município de Magalhães. Um dos pontos de apreensão se manteve na Av. Francisco Tobias de Castro, no entrono do balão de Santo Antônio e foi um dos locais da operação, que manteve o maior numero de apreensões.



O outro local onde se manteve a Blitz foi no cruzamento da Rua Celestino Câmara com a principal avenida da cidade, à avenida Getúlio Vargas. O promotor do município Dr. Elano Aragão, e a diretora do CIRETRAN, Eney Pontes.

Segundo informações do agente de fiscalização Alan Almeida, os veículos apreendidos serão levados para ao patio do DETRAN da Regional de Chapadinha, onde passarão por processo de legalização.



As motos que tem emplacamento e estão com pagamentos irregulares, essas terão que regularizar os pagamentos de IPVA, para a retirada. Já, as que, ainda não foram emplacadas , o proprietário deverá se deslocar a SEFAZ (Secretária da Fazenda) de Chapadinha para regularizar o seguro e taxas e depois fazer o emplacamento no DENATRAN, apara terem a posse de suas motocicletas novamente.



As operações nos dois pontos da cidade reuniram um aglomerado de pessoas, entre eles muitos cidadãos revoltados com o sistema brusco da apreensão e translado dos veículos para o município de Chapadinha, no qual dificultará o resgate das motos aos seus respectivos proprietários. Um caminhão foi utilizado para levar as motos apos a apreensão.



Ainda, de acordo com o promotor DR. Elano Pereira e a diretora Eney Pontes, o município já vem sendo fiscalizado a meses e muitos informativos foram dados a população.




Fonte: Com informações do Blog do Eduardo Garcês e do Romerio Carvalho

Comentários

  1. A CIRETRAN está correta. O cidadão ao comprar um veículo automotor deve ter o conhecimento de que é obrigatório arcar com o pagamento dos impostos (IPVA, Licenciamento e Seguro DPVAT). O não pagamento das despesas acima mencionadas torna os proprietários de veículos automotores sujeitos a terem seus nomes inscritos na dívida ativa.
    A inadimplência dos proprietários dos veículos torna estes em situação irregular. Diante disso, muitos meliantes usam esses veículos irregulares para a prática de delitos. Diante do não recolhimento de tais despesas, o município perde verba, pois parte do dinheiro arrecadado com os impostos é transferido pelo Estado para o município onde o veículo está emplacado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador e suplentes do Solidariedade em Luzilândia declaram apoio à Deputada Janaína Marques

  O partido Solidariedade tem sofrido baixas no município de Luzilândia nesta nova legislatura que teve início este ano. Só nós últimos dias um vereador e dois suplentes declararam apoio à deputada Janaínna Marques (PTB), que pretende renovar seu mandato no ano vindouro.  Depois do vereador Dida do Barrocão, eleito com 433 votos, do ex vereador Cabeto, que obteve 413 sufrágios, ontem foi a vez do suplente de vereador Giuliano Saraiva, depositário de 354 votos na última eleição municipal.  Após o encontro, através de suas redes sociais, a Deputada e secretaria de infraestrutura, Janaínna Marques, agradeceu a receptividade e anunciou que seu mandado "sempre estará com os ouvidos abertos para ouvir o que interessa a nossa Cidade", pontuou. De acordo ainda com informações que circulam na Câmara de vereadores, o vereador Deusimar Lopes também não seguirá o solidariedade nas eleições do próximo ano, onde deverá votar no deputado estadual Nerinho, também do PTB. Fonte: Nor...

Prefeita Fernanda Marques divulga lista de obras para Luzilândia

A Prefeita Fernanda Marques anunciou na ultima quinta-feira dia (01) algumas obras no campo da infraestrutura para o município de Luzilândia. Entre as obras está  a Praça da Juventude, que após 10 anos, entre recursos liberados e acusações entre gestores, ainda está sem conclusão. Através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e da coordenadoria do Pró Piauí , Luzilândia vai ser beneficiada com as obras listadas à baixo: - Asfaltamento da via de acesso ao conjunto São Domingos - Recuperação da estrada vicinal que liga Luzilândia à Joca Marques. - Reforma da Ponte do Igarapé - Conclusão Praça da Juventude - Construção do Calçamento do Bairro Cajueirão - Construção do Calçamento Capim Grosso - Construção do Calçamento (que já começou) na região da Extrema - Recuperação da Orla da Ribeirinha! O complexo núcleo de esporte, recreação e lazer, conhecido popularmente como Praça da Juventude, é uma promessa de obra antiga, do ano de 2010, ainda no Governo da então prefeita Jan...

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informaçõe...