Pular para o conteúdo principal

Acontecerá em Luzilândia o Anime Mania 2ª Edição

Mangás e Animes - Mania entre os adolescentes

Hoje em dia vemos que os heróis japoneses estão em evidencia no cotidiano mundial influenciando a juventude e pré-adolescentes. Uma forma de fazer parte da nossa sociedade são os famosos animes e os tão comentados mangás. Personagens orientais, mas a narrativa é construída a partir da cultura pop.



Um pouco sobre cada um deles...

O mangá (em português) ou em (Japonês) é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo Japonês. No Japão, o termo descreve qualquer história em quadrinhos.

Vemos na atualidade vários mangás dando origem a animes para a exibição na televisão, em vídeos ou cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência de ilustrações.

Já os Animes aqui no Brasil são e no Japão são literalmente desenhos animados, definidos como qualquer animação produzida no Japão. Animes não é um gênero,mas um meio de produzir filmes animados com conteúdos variados e imagináveis (comedia, drama, ficção, terror entre outros)

Pensando em criar um evento que pudesse mostrar a cultura japonesa como Animes, Mangás e Costplays pra Luzilândia afim de incentivar a exposição das artes nipônicas, um seleto grupo de jovens de nossa cidade resolveram criar a Anime Mania.

Evento que acontecerá neste domingo dia 15 de janeiro do corrente ano  em sua segunda edição, o referido evento será realizado nas dependências da  Universidade Estadual do Piauí-UESPI. Início a partir das 8:00h da manhã e vai até as 20:00h.

"O evento é para todas as idades, não importa as diferenças, o importante é a diversão do publico presente, a intenção é trazer pessoas de fora para nossa cidade e mostrar um pouco da cultura Japonesa para nossa cidade", Comenta o organizador chefe Bruno Cailon.

Durante o evento terá Oficinas de desenhos, Guerras medievais, Exibição de games como torneio de Naruto e futebol, Yu-Gi-Oh cards games,  Swordplay,  Just dance, karaokê, Gincanas,  Cinema com animes novos que segundo a organização estão super atuais, além dos mais antigos para o publico relembrar como CDZ e muitos outros.

Valor da entrada somente R$ 5,00, e entrada gratuita para Costplays (personagens de animes ou de filmes) com a presentação demonstrativa.

O publico estimado será da própria cidade e de algumas cidades vizinhas como Parnaíba, Barras, São Bernardo, Joaquim Pires, Esperantina, e Joca Marques.

O evento está sendo realizado por jovens luzilandenses como Elias Neto, Emanuel, Filemon, Isaac Riotinto, Nael, Ricardo Lopes, Rodrigo, Claudio Weliton e o organizador chefe Bruno Cailon, tendo como patrocínio algumas lojas locais. 

A Banda local F5 fará o encerramento do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18