Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Acontecerá em Luzilândia o Anime Mania 2ª Edição

Mangás e Animes - Mania entre os adolescentes

Hoje em dia vemos que os heróis japoneses estão em evidencia no cotidiano mundial influenciando a juventude e pré-adolescentes. Uma forma de fazer parte da nossa sociedade são os famosos animes e os tão comentados mangás. Personagens orientais, mas a narrativa é construída a partir da cultura pop.



Um pouco sobre cada um deles...

O mangá (em português) ou em (Japonês) é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo Japonês. No Japão, o termo descreve qualquer história em quadrinhos.

Vemos na atualidade vários mangás dando origem a animes para a exibição na televisão, em vídeos ou cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência de ilustrações.

Já os Animes aqui no Brasil são e no Japão são literalmente desenhos animados, definidos como qualquer animação produzida no Japão. Animes não é um gênero,mas um meio de produzir filmes animados com conteúdos variados e imagináveis (comedia, drama, ficção, terror entre outros)

Pensando em criar um evento que pudesse mostrar a cultura japonesa como Animes, Mangás e Costplays pra Luzilândia afim de incentivar a exposição das artes nipônicas, um seleto grupo de jovens de nossa cidade resolveram criar a Anime Mania.

Evento que acontecerá neste domingo dia 15 de janeiro do corrente ano  em sua segunda edição, o referido evento será realizado nas dependências da  Universidade Estadual do Piauí-UESPI. Início a partir das 8:00h da manhã e vai até as 20:00h.

"O evento é para todas as idades, não importa as diferenças, o importante é a diversão do publico presente, a intenção é trazer pessoas de fora para nossa cidade e mostrar um pouco da cultura Japonesa para nossa cidade", Comenta o organizador chefe Bruno Cailon.

Durante o evento terá Oficinas de desenhos, Guerras medievais, Exibição de games como torneio de Naruto e futebol, Yu-Gi-Oh cards games,  Swordplay,  Just dance, karaokê, Gincanas,  Cinema com animes novos que segundo a organização estão super atuais, além dos mais antigos para o publico relembrar como CDZ e muitos outros.

Valor da entrada somente R$ 5,00, e entrada gratuita para Costplays (personagens de animes ou de filmes) com a presentação demonstrativa.

O publico estimado será da própria cidade e de algumas cidades vizinhas como Parnaíba, Barras, São Bernardo, Joaquim Pires, Esperantina, e Joca Marques.

O evento está sendo realizado por jovens luzilandenses como Elias Neto, Emanuel, Filemon, Isaac Riotinto, Nael, Ricardo Lopes, Rodrigo, Claudio Weliton e o organizador chefe Bruno Cailon, tendo como patrocínio algumas lojas locais. 

A Banda local F5 fará o encerramento do evento.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.