Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Procissão reúne milhares de fiéis no encerramento dos festejos em Luzilândia

Comemorando seus 75 anos de existência, a Paroquia de Santa Luzia em Luzilândia realizou nesta terça-feira (13) a procissão de encerramento do trezenário em honra a padroeira do município, que esse ano refletiu o tema: "Sal da terra e luz do mundo" (Mt 5, 13-14), e o lema "Para construir uma igreja cada vez mais viva, sejamos leigos comprometidos com o reino de Deus!".  



O encerramento do evento religioso foi marcado pela presença de milhares de fiéis que acompanharam a imagem da Padroeira em procissão, que teve inicio com a Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Juarez, que acompanhou todo o trajeto pelas principais ruas e avenidas da cidade. 


Mais uma vez o espetáculo religioso e altamente lucrativo terminou. O festejo de Santa Luzia, em Luzilândia, novamente conseguiu atrair milhares de visitantes, fiéis e devotos da padroeira. E as ruas e avenidas por onde passou a procissão mostrou bem a força que este evento representa para a cidade. Um mar de gente em oração marcou a festa deste ano.


Ao termino do trajeto ainda foram homenageados pessoas que muito fizeram pela referida paroquia ao longo desses anos de existência. Dona Bernarda Dias, Ir. Fausta e Dona Nazaré, em seguida foi apresentado a nova logo marca que representa os 75 anos de paroquia, que embalada pela queima de fogos mostrou sua beleza no entorno da igreja matriz.  Ainda teve o tradicional bingo e um Show católico com a banda Shekinah de Parnaíba.


A comemoração religiosa integra o calendário de atividades do município e é realizado com o apoio da Prefeitura, bem como comerciantes e lojistas locais entre outros órgãos. 


Fotos: PASCOM

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.