Pular para o conteúdo principal

MESMO COM CIDADE "APAGADA" PREFEITA EMA INAUGURA "CHÁCARA DA OSTENTAÇÃO" DE MILHÕES.

Mesmo com cidade "apagada" prefeita Ema inaugura "chácara da ostentação" de milhões.
Muitos estranharam o fato de Luzilândia estar apagada nestes festejos, sem decoração. Uma cidade triste, muito diferente do que já foi há pouco tempo. Pois bem, decoração a cidade tem sim e muito bela, como a fantástica e deslumbrante ornamentação de uma chácara, padrão resort, que estaria avaliada mais de 3 milhões, obra espetacular para recreação de uma das mais polêmicas prefeitas do Brasil: Ema Flora. A obra de milhões foi construída durante seu mandato à frente da Prefeitura da cidade, uma comunidade paupérrima do interior do Piauí, onde a miséria da população se mistura com a ostentação de gestores que, de um tempo para cá, tem investido em grandes e suntuosos imóveis, como este das fotos.
As áreas de acomodações são espetaculares. Para cada membro da família um bangalô de luxo. Uma piscina surpreendente cerca as instalações que serve de descanso da vida tão atarefada da gestora. Uma rainha e seu mais novo palácio de glamour e jactância.
A propriedade, localizada em área nobre dos círculos rurais da cidade, na localidade São Gregório e cada m2 é puro esplendor. Uma construção que coloca qualquer "sítio de Atibaia" no bolso. É de uma grandeza e suntuosidade inimaginável, que faz por merecer cada milhão aplicado no espaço de lazer da prefeita, maridos, filhos e netos.
Em que pese a cidade de Luzilândia figurar entre as cidades mais destruídas pelas sucessivas calamidade administrativas, e a atual gestora do município se destacar como a "pior prefeita do Piauí",  com centenas de salários atrasados, fornecedores caloteados, dívida pública estratosférica e um reprovação inédita na administração, nada isso atinge o poder espetacular do grande Ema Flora, a rainha do dinheiro público.
Nada nem ninguém é capaz de barrar essa mulher. Seus dias são de glórias. O dinheiro brota em suas mãos de forma retumbante. Sua escalada rumo a posição de riqueza absoluta às custas, quiçá, de uma população pobre não respeita limites.
Desde que Luzilândia caiu em mãos erradas, a cidade experimenta esse tipo de situação: de um lado gestoras parrudos e endinheirados, doutro lado uma população sôfrega, humilhada, desamparada. Para coroar todos os absurdos, erguem-se palácios e mais palácios, sem nenhum impedimento, onde o que é a desgraça de uns vira a vida bela, luxuosa e abastarda de muitos figurões. E bote beleza neste cenário de ostentação.
Fonte: Portal Luzilândia.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ