Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

ALUNOS DO DNOCS PARTICIPAM DE GINCANA ESCOLAR

Foi realizada na manhã deste sábado (26) às margens da lagoa do cajueiro, uma gincana escolar envolvendo os alunos da U.E. Professora Cleonice Teles- Anexo DNOCS e a U. E Luis Teixeira de Luzilândia.


O projeto idealizado pela professora Carla Andréa, contou com provas de cunho competitivo, mas sobre tudo conteúdos que visam melhorar o conhecimento dos alunos em relação ao aprendizado dentro da sala. O tema principal e o objetivo a ser trabalho foi a preservação ambiental, e as formas de conscientização e preservação da aguá potável, além da escassez deste item indispensável para a sobrevivência das diversas formas de vida, tanto local, no país e no mundo. 


"Esta gincana não é uma competição,mas sim  uma forma de socialização e uma boa oportunidade de aprofundar os conhecimentos e aumentar as amizades". Ressaltou um dos professores presentes.

O local escolhido mais conhecido na região do Perímetro Irrigado Lagoas do Piauí- DNOCS como Guarita. Conta com uma belíssima vista da lagoa do cajueiro uma das principais fontes de aguá doce do nosso estado, fonte que deveria ser utilizada para as principais atividades básicas do ser humano, como banhar, beber, preparar alimentos dentre outros, vem sendo desperdiçada de forma desenfreada, exemplo é a pesca predatória e a exploração de suas margens ao comercio.

"Hoje o homem tenta reverter a escassez que se anuncia para as próximas gerações. Os grandes inimigos da preservação da aguá consumível são a poluição e a forma como esse bem é gerenciado". Conclui um dos alunos em uma de suas falas.

A equipe vencedora foi a anfitriã, os alunos do Cleonice Teles- Anexo DNOCS. Titulada como GREEN NATURE. Que ao final já com o resultado positivo comemoraram junto aos demais colegas da escola convidada o resultado do projeto tirando aquele velho e conhecido "Selfie". Na oportunidade ainda teve um coquetel de frutas da nossa região.

Confira as fotos:





Equipe anfitriã: "Green Nature" Alunos do DNOCS










Equipe convidada: "Esquadrão da reciclagem" Alunos do Luis Teixeira














Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.