Pular para o conteúdo principal

MEDALHA 10 DE MARÇO: Luzilândia homenageia ilustres e de relevantes serviços prestados

No ultimo dia 10 de março, foi realizado na Câmara Municipal de Luzilândia a entrega da Medalha 10 de Março, comenda de honra ao mérito criada pelo poder público municipal para homenagear pessoas que se destacaram e prestam relevantes serviços ao município. 
Neste ano de 2014, vinte e cinco (25) pessoas foram homenageadas em solenidade no Poder Legislativo, que contou com a participação de familiares e autoridades políticas. Após a entrega das medalhas foi oferecido um coquetel.
Conheça os homenageados:
1-    Adão Coelho de Carvalho
Iniciou sua carreira no ramo de sorvete; hoje é um dos maiores empresários no ramo de autopeças e oficina, gerando emprego e renda, ajudando assim a dar oportunidade de melhorar a vida de seus funcionários, contribuindo para o desenvolvimento de Luzilândia.
 
2 - Audimar Silva Brito
Recebe a medalha 10 de março por ter oportunizado ao povo de Luzilândia conhecer atrações regionais, foi um dos primeiros empresário no ramo de ofertas de festa e bandas em Luzilândia.

3 - Antônio Bernardo Silva Sena
Por ser um cidadão de bem, empresário no ramo de farmácias, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

4-    Antônio Ferreira dos Santos
Colono do conjunto DNOCS, lutou muito por melhorias da região (justificou ausência)
5 - Alcionete Pereira da Silva
Professora, mãe, Secretária de Educação, luzilandense de coração; contribui de forma significativa para a melhoria da educação em nosso município.
6 -  Carlos Eduardo da Silva Aragão
Recebe esta homenagem por ser um filho da terra que foi embora cedo, trabalhou fora e hoje com seu próprio negócio retornou a Luzilândia empregando pessoas no ramo de lavagem e manutenção de carros e motos.
7 -  Domingos Araújo Monteiro Filho
Atual presidente da Colônia de Pescadores Z-12, forte colaborador na administração, líder dos pescadores, classe bastante representativa no nosso município.
8-    Edivan Machado Sales
Empresário, proprietário do Posto Santo Expedito, contribui com nossa cidade empregando homens e mulheres luzilandenses.
9 - Expedito Batista Visgueira
Patriarca no conjunto Dnocs. Foi funcionário do DNOCS e lutou muito pela região, um cidadão que tem levado a saúde a muitos luzilandenses através do saber popular e com suas plantas medicinais, por isso ficou conhecido como Doutor Raiz.
10 - Edvaldo Sousa
Cidadão digno de respeito, trabalhador, que tira do lixão tudo que pode ser reciclado e transforma em sustento para sua família. Através do seu trabalho sustentável, contribui de forma significativa com o meio ambiente.

11-  Edimar Lima
Padre de nossa cidade, recebe esta homenagem por toda a fé, solidariedade e amizade que oferece ao povo de Luzilândia.
12 - Francisco das Chagas Alves
Administrou o Armazém São João empregando muitos funcionários. É contador de nossa cidade, e hoje tem um escritório de empréstimos bancários.
13 - Francisco de Assis Santiago
Gerente do perímetro DNOCS, contribui de forma ativa para o desenvolvimento daquela região.
14 - Francisco de Lima dos Santos
Colono do Conjunto 87 Dnocs, um dos grandes lutadores por melhorias na região.

15 - Francisco Lopes Castelo Branco
Filho do Senhor Durvalino Castelo Branco e Dona Ventura. Administra junto aos seus irmãos o Posto Santa Luzia empregando assim muitos luzilandenses.

16 - Francisco das Chagas Cardoso
Pastor da Igreja assembleia de Deus, contribui com a disseminação do amor ao próximo, através da religião e da pregação da Palavra de Deus.

17 -  Francisco Manoel de Brito
Colono do Conjunto 87 DNOCS, lutou muito por melhorias na região.

18 - Ildener Pereira de Carvalho
Não pode comparecer enviou representante. Mulher guerreira, líder do MST do Assentamento Palmares. Luta todos os dias por melhorias na sua comunidade.
 

19 - João de Deus Fernandes da Silva
Comerciante de Luzilândia, gera emprego e renda ao emprega funcionários no município.

20 - Lourival Alves de Lima
Empresário no Ramo de Compras e vendas de motos, gera emprego e renda ao emprega pessoas no nosso município.
 

21 - Maria do Socorro Silva Araújo
Pioneira na valorização da melhor idade, iniciou em Luzilândia o Centro de Convivência de idosos, melhorando a qualidade de vida da terceira no município de Luzilândia.

22 -  Raimunda Nonata Sampaio Silva
Professora desde 1939, hoje aposentada. Serviu muito a sociedade luzilandense com seus ensinamentos, cidadã admirável. Foi responsável pela alfabetização de vários luzilandenses hoje formados e atuante na sociedade luzilandense.

23 - Raimundo Franklin de Oliveira
Comerciante, criador de gado, participou da politica luzilandense, cidadão de bem que contribui com a cidade empregando pessoas na loja Esplanada, hoje administrada por seu filho, Junior.

24 - Raimundo Monteiro de Azevedo
Comerciante, Político, cidadão de bem, ajuda no desenvolvimento de Luzilândia empregando pessoas.
 


25 - Thiófones Gomes Leitão
Não pode comparecer, enviou o filho Thércio Leitão para representá-lo
Lutou pela implantação da Apae em Luzilândia, valorizando, assim, crianças e adultos especiais, garantindo a eles o acesso a educação e a ações sociais.
Fonte: JL/Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18