Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

WhatsApp fora do ar Entenda ...


O WhatsApp está fora do ar. Desde cerca de 3 da tarde deste sábado, o serviço apresenta O WhatsApp está fora do ar. Desde cerca de 3 da tarde deste sábado, o serviço apresenta problemas. As mensagens enviadas não alcançam os servidores da empresa e - muito menos - são entregues para os destinatários finais. Milhares de usuários já relataram dificuldades no Twitter. O problema chama a atenção especialmente por conta do negócio bilionário fechado essa semana, por meio do qual o serviço passou ao controle do Facebook por 16 bilhões de dólares.

Esta, no entanto, não é a primeira falha no serviço. Aliás, elas têm sido recorrentes. Em pelo menos 3 ocasiões nos últimos meses, o WhatsApp ficou fora do ar. O último problema foi registrado no dia 7 de desembro de 2013. Anteriormente, o serviço já havia ficado indisponível no dia 3 de novembro e, antes, no dia 15 de outubro.

 ATUALIZAÇÃO - 18:40 - horário de Brasília

Há poucos instantes, o WhatsApp se pronunciou, admitindo problemas técnicos em seus servidores. A falha é de caráter global e - ao contrário do que se especulou - não afetou apenas o Brasil, mas se espalhou por diversas regiões. O WhatsApp ainda não tem informações do que pode ter acarretado a falha. A empresa apenas se posicionou afirmando que espera restabelecer o serviço o mais rapidamente possível. Assim que tivermos mais informações, atualizaremos a notícia.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.