Pular para o conteúdo principal

Homicida que assassinou pedreiro com quatro facadas em Esperantina é condenado a 12 anos de prisão


O homicida, José Barbosa da Cunha, conhecido popularmente como, Zé Tote, foi condenado na noite de quarta-feira (12/02), a doze anos e nove meses de detenção pelo assassinato do pedreiro, Manoel Fernando Santos Silva, fato ocorrido no dia 02 de maio do ano de 2006, no povoado Sitio do Alegre, zona rural de Esperantina.

Vale ressaltar que o crime tido como passional, teve como principal pivô, a dona de casa, Vânia Célia Costa Ramos, ex-esposa do homicida, Zé Tote, que na ocasião, também prestou depoimento durante a realização do juri popular, realizado nas dependências do plenário do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda.
O referido julgamento, foi presidido pelo meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto e na condição de acusador atuaram o representante do Ministério Público Estadual no município, o Promotor de Justiça, Dr. Sergio Reis Coelho e auxiliado pelo advogado, Regys Carvalho Sampaio. Já o advogado, Francisco Linhares de Araujo Junior, atuou neste caso como advogado de defesa do homicida Zé Tote, que chegou no passado a cumprir sete meses de prisão em regime fechado.
Logo após a leitura da sentença feita pelo magistrado, os familiares da vítima bastante emocionados falaram com exclusividade para a nossa equipe de reportagem, onde na ocasião, falaram a respeito da pena imposta pela justiça ao homicida, que foi levado algemado por uma equipe de policiais da Força Tática, direto para a Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, sediada no próprio município. Zé Tote assassinou o pedreiro Fernando Silva, com quatro facadas em várias partes do corpo da vítima.
De acordo com o pai da vítima, o aposentado, João Batista dos Santos de 63 anos de idade, considerou uma pena branda e que o acusado deveria ter pego uma pena maior.
"Ele merecia ter pego uma pena maior por ter tirado a vida do meu filho, mas mesmo assim é um grande alivio para todos nós. Era muito ruim para a gente de vez em quando se encontrar com ele na estrada", declarou o aposentado.
Quem também falou a respeito do resultado final do julgamento, foi a dona de casa e irmã da vítima, Maria das Dores Silva Santos de 32 anos de idade. Segunda a dona de casa, o resultado foi bastante satisfatório.
"Embora a gente não consiga mais trazer o nosso irmão de volta, mesmo assim estamos todos aliviados agora", revelou a dona de casa.
Já o advogado de defesa do réu, Francisco Linhares Junior, disse que ficou satisfeito com o resultado final da sentença dada pelo Juiz de Direito, uma vez que o mesmo, declarou que pegou o processo em andamento.
"Eu não vou recorrer da sentença do Juiz, até mesmo porque peguei o processo de um outro advogado já em andamento e com muito defeitos técnicos", disse o advogado.
Não esquecendo que das 30 pessoas sorteadas, apenas compareceram 25, sendo que três delas apresentaram atestados médicos, enquanto outras duas embora tenham sido intimadas, acabaram faltando, são elas: João Paulo Araújo Viana e Onofre Alves de Aguiar. A multa para os dois que foram previamente intimados e acabaram faltando é de cinco salários mínimos, conforme anunciado no plenário pelo magistrado aos presentes.
Fonte; Jornalesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18