Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

'Correios' irão fechar 15 agências no PI devido os constantes assaltos em 2013

Com 135 agências assaltadas somente este ano,  Luzilândia não foi diferente, foi vitima de ladroes este ano. Os Correios irão fechar um número de 10 a 15 agências que têm sido sistematicamente assaltadas, no interior e na capital. A direção da empresa alega falta de segurança e o acúmulo de prejuízos com os constantes roubos. A população deve ser prejudicada, porque os Correios funcionam como correspondentes bancários: paga benefícios do INSS, do Bolsa Família, recebe boletos de pagamentos e aceita depósitos bancários.
Um agravamento é a falta de aparelhamento da polícia, no interior do Estado para atender correspondências. Segundo servidores dos Correios, as agências têm um sistema de alarme que aciona imediatamente a polícia, mas sempre faltam policiais, armas, munições, viaturas ou combustíveis. A direção tem recorrido à Polícia Federal para fazer as investigações e tentar minimizar os prejuízos.
Toda vez que uma agência dos Correios é assaltada, os funcionários apresentam atestados e pedem licença de 15 dias. A agência ainda precisa ser inspecionada e levantada a situação para ser reaberta. Na quarta-feira (04/12), uma dupla rendeu o vigia e arrombou a agência dos Correios de Amarante e levou o dinheiro do cofre, valor não informado.
A direção dos Correios recorreu à PF para investigar. ‘O gerente disse que não sabe quanto foi levado. Fizemos os primeiro levantamentos, mas as investigações ficam a cargo da Polícia federal. O vigia foi rendido, mas já foi liberado depois do roubo", informou o delegado Tomaz de Aquino Neto.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.