Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Confira dicas e truques para usar o WhatsApp e obtenha o máximo do app

O WhatsApp, além de ter a opção de bater papo por texto com seus contatos, permite a quem utiliza uma variedade de possibilidades.
                                                Criação de conversas em grupo

O WhatsApp para Android oferece uma variedade de comandos acessíveis por meio de um simples toque no botão de menu do seu celular. No Galaxy S3, por exemplo, o toque no botão do lado de esquerdo do smartphone abre uma guia com diversas opções. Uma das principais é a criação de um bate-papo em grupo. Basta tocar em “novo grupo” e as opções de dar um nome e adicionar um ícone a ele serão exibidas. Clique em avançar e depois adicione as pessoas que você deseja incluir. Depois, envie uma mensagem para elas e o chat será exibido normalmente na página principal do seu aplicativo.


Bloqueio e desbloqueio de contatos


Outra opção exibida neste menu é a aba “configurações”. Nesta janela, você tem acesso a sete sub-menus. Toque em “contatos” para bloquear ou desbloquear um amigo, enviar convites do Whatsapp para alguém e selecionar a ativação da exibição de todos os seus contatos, mesmo os bloqueados, na lista. Para bloquear algum contato, toque na lista dos bloqueados, que deve estar sem nenhum nome, e selecione-o. Para desbloqueá-lo, vá ao mesmo local e retire-o de lá.

                                       Edição de configurações de notificações


Ainda nas configurações, é possível também configurar as notificações do WhatsApp, um recurso bastante útil. Basta ir à aba “notificações” para desativar os sons das conversas, selecionar sons de notificação, optar por receber notificações pop-up e alertas vibratórios, além de escolher a cor com que a luz de notificação deve piscar ao receber mensagens. Configurando estas opções, você nunca mais terá que conviver com alertas inesperados em suas conversas no WhatsApp.








Alteração de status


O menu configurações ainda oferece outra dica importante: a atualização de seu status no WhatsApp. Não é porque você tem o programa instalado no seu celular que está ali, sempre disponível para conversar, não é mesmo? Por isso, você pode mudar a forma que deseja que seu nome seja exibido para os amigos. Há opções pré-definidas, como “na escola”, “no trabalho” e “a bateria está muito fraca”, além de um retângulo branco na parte superior onde é possível escrever sua própria mensagem. Escolha a sua preferida para aqueles momentos em que não quiser conversar.








           
                                           Utilização de emoticons no bate-papo


Na janela de bate-papo, também é possível realizar alguns “pequenos truques” para que o seu WhatsApp fique mais divertido. Quando abrir uma conversa com alguém, note que há uma carinha do lado esquerdo inferior da tela. Toque no smile para abrir uma coleção dos emoticons que você pode enviar no bate-papo. As opções são muitas e basta selecionar.





                                        Envio de conteúdo multimídia

Ainda na janela de bate-papo, note que há um outro ícone na parte superior direita. Toque nele e perceba que é aberto um menu com as opções de compartilhamento de conteúdo multimídia. É possível enviar uma foto de sua galeria, tirar foto com a câmera do celular, mandar um vídeo gravado, gravar uma mensagem de áudio, compartilhar localização e até mesmo enviar dados de um contato de sua agenda. Basta somente selecionar a sua opção preferida para tornar a conversa muito mais interessante.


Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.