Pular para o conteúdo principal

Greve dos bancários prejudica serviços em agências do Piauí

Portas fechadas. Essa é a situação das mais de 150 agências bancárias no Piauí. Segundo o Sindicato dos Bancários no estado, apenas os terminais de autoatendimento estão funcionando para atender os clientes. A greve teve início na quinta-feira (19) e não há prazo para terminar. A paralisação já está preocupando os clientes que só estão conseguindo fazer operações nos caixas eletrônicos.
A estudante Eliza Sousa disse que tentou receber o benefício de seguro-desemprego em uma agência da Caixa Econômica Federal, mas não conseguiu porque ainda não recebeu o cartão do banco. "Fiz a conta há mais de um mês e ainda não recebi o cartão, por isso não tem como utilizar os caixas eletrônicos e ao procurar pelo atendimento dentro da agência, um funcionário me revelou que eles estão em greve e o serviço que procuro só poderá ser realizado após a greve", lamentou Eliza.

Há também quem foi pego de surpresa pela greve e se sentiu prejudicado pela falta de atendimento. O técnico em radiologia Edson Dias precisou fazer o pagamento do boleto de inscrição de um concurso público e somente depois de duas horas conseguiu efetivar o pagamento.
"Esse serviço só faz no Banco do Brasil e hoje é o último dia para pagar. Não estava conseguindo realizar o pagamento nos terminais de atendimento. Felizmente, depois de percorrer algumas agências, consegui ajuda de um dos funcionários e pude realizar o pagamento", afirmou Edson Dias.
De acordo com o assessor do sindicato dos bancários Airton Ramos, a categoria ainda não conseguiu avançar nas negociações com os donos dos bancos. "Os dirigentes dos bancos ofereceram apenas 6% de aumento, enquanto isso os servidores reivindicam aumento de 11,93%. Enquanto os patrões não procurarem os bancários para negociar a greve vai continuar", informou Airton.
Ainda de acordo com o sindicato, mesmo com a paralisação, 30% dos funcionários dos bancos continuam em seus postos de trabalho. Ao todo, são 3.503 trabalhadores bancários no estado, que trabalham em 159 agências e 119 postos de atendimento por todo o Piauí.
Segundo a assessoria no Piauí do Banco do Brasil, a orientação dada é que os clientes procurem fazer suas operações nos terminais de autoatendimento. O pagamento de contas com prazo de vencimento durante a greve poderão ser pagos sem multa no primeiro dia útil após a paralisação.
"A população deve ficar atenta e se informar se o banco da sua cidade está em greve ou não, bem como se o documento não pode ser pago em outro banco, ou ate mesmo em casas lotéricas ou postos de atendimento, caso contrário a isenção de multas não valerá", informou a assessoria de imprensa do Banco do Brasil no Piauí.
fonte - g1/piaui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fluminense do Piauí realizou "peneira" na cidade de Luzilândia

Foi realizada neste sábado (10/06), uma peneira do Fluminense do Piauí, no estádio Municipal Raimundo Marques, na cidade de Luzilândia. A seleção buscava atletas nas categorias de base, sub-14, sub16 e sub- 18. O evento reuniu mais de 300 garotos de Luzilândia e região vizinha. Os treinos sub-14 e sub-16 foram realizados pela, na parte da tarde os meninos do sub-18 mostraram seus talentos com a bola no pé e, impressionaram os olheiros do Flu. A inscrição simbólica de 1kg de alimentos não perecíveis arrecadou mais de 300 kg de donativos que serão entregues às famílias carentes do município. o vice-prefeito Oliveirinha e o vereador Dida do Barrocão prestigiaram o evento. Para o secretário de Esporte Junior Portela o evento superou as expectativas e mostrou o desejo de ser um jogador de futebol revelado pelo Fluminense do Piauí, que é um dos maiores reveladores de atletas do Piauí. “O que a gente observa aqui é que essa garotada pense em vencer na vida através do esporte, graças ao apoi...

Prefeita Fernanda Marques divulga lista de obras para Luzilândia

A Prefeita Fernanda Marques anunciou na ultima quinta-feira dia (01) algumas obras no campo da infraestrutura para o município de Luzilândia. Entre as obras está  a Praça da Juventude, que após 10 anos, entre recursos liberados e acusações entre gestores, ainda está sem conclusão. Através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e da coordenadoria do Pró Piauí , Luzilândia vai ser beneficiada com as obras listadas à baixo: - Asfaltamento da via de acesso ao conjunto São Domingos - Recuperação da estrada vicinal que liga Luzilândia à Joca Marques. - Reforma da Ponte do Igarapé - Conclusão Praça da Juventude - Construção do Calçamento do Bairro Cajueirão - Construção do Calçamento Capim Grosso - Construção do Calçamento (que já começou) na região da Extrema - Recuperação da Orla da Ribeirinha! O complexo núcleo de esporte, recreação e lazer, conhecido popularmente como Praça da Juventude, é uma promessa de obra antiga, do ano de 2010, ainda no Governo da então prefeita Jan...

Vereador e suplentes do Solidariedade em Luzilândia declaram apoio à Deputada Janaína Marques

  O partido Solidariedade tem sofrido baixas no município de Luzilândia nesta nova legislatura que teve início este ano. Só nós últimos dias um vereador e dois suplentes declararam apoio à deputada Janaínna Marques (PTB), que pretende renovar seu mandato no ano vindouro.  Depois do vereador Dida do Barrocão, eleito com 433 votos, do ex vereador Cabeto, que obteve 413 sufrágios, ontem foi a vez do suplente de vereador Giuliano Saraiva, depositário de 354 votos na última eleição municipal.  Após o encontro, através de suas redes sociais, a Deputada e secretaria de infraestrutura, Janaínna Marques, agradeceu a receptividade e anunciou que seu mandado "sempre estará com os ouvidos abertos para ouvir o que interessa a nossa Cidade", pontuou. De acordo ainda com informações que circulam na Câmara de vereadores, o vereador Deusimar Lopes também não seguirá o solidariedade nas eleições do próximo ano, onde deverá votar no deputado estadual Nerinho, também do PTB. Fonte: Nor...