Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Ação da Prefeitura de Luzilândia coloca 20 mil alevinos na Lagoa do Cajueiro


 
N
este 11 de setembro, a Associação dos Criadores de Peixe do Baixo Parnaíba (ACPBAP) realizou um processo de povoamento de tanques redes com 20.000 alevinos na Lagoa do Cajueiro. Com o apoio da Prefeitura de Luzilândia, através da prefeita Ema Flora, o coordenador de aqüicultura e pesca de Luzilândia, Rogério Coriolano, e um dos sócios da ACPBAP, Francikleber Pinheiro, foram os responsáveis pelo traslado dos peixes até a Lagoa do Cajueiro, em Luzilândia.
Rogério Coriolano e Francikleber Pinheiro viajaram até o Açude Caldeirão, em Piripiri, onde funciona o setor de preparação de alevinos do DNOCS. O Chefe do Departamento de Piscicultura do DNOCS, Erivelto Cesar, recebeu a equipe e forneceu todas as informações sobre o plantel a ser cultivado.
Com essa etapa do processo de povoamento, um novo ciclo de cultivo da tilápia será iniciado com perspectiva de colheita em seis meses. O Projeto de povoamento é acompanhado por técnicos da CODEVASF que realizam visitas freqüentes, afim de orientar e avaliar as atividades desenvolvidas pela Associação.
Fonte: JL/Assessoria

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.