Pular para o conteúdo principal

Prostesto vai fechar Avenida Frei Serafim hoje, em Teresina

Dentre os pontos discutidos, acordou-se que a Avenida Frei Serafim será interditada na tarde de hoje e vias alternativas serão traçadas para ônibus e demais condutores da cidade, para que se evitem maiores transtornos.
Só estará aberta uma via da ponte Juscelino Kubitschek, para escoamento das pessoas que se encontrarem no Centro e desejarem se locomover em sentido leste.
O diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), coronel Hudson Lima, explica que a princípio será interditado o trecho entre o cruzamento da avenida com a Rua Coelho de Resende e a Praça Pedro II, mas esse espaço poderá ser aumentado, de acordo com a quantidade de manifestantes.
Guardas da Strans estarão no local orientando os motoristas. "Nós temos dois planejamentos e vamos o usar o que melhor se adequar com o número de pessoas na avenida", disse. Essa interdição acontecerá a partir das 15h.
Não se tem ideia de quantas pessoas estarão presentes no manifesto.
Na página do movimento, nas redes sociais, mais de 20 mil já confirmaram presença. A Polícia Militar, no entanto, já assegurou que não usará nenhum tipo de armamento, seja letal ou não letal, para coibir os manifestantes. Haverá ainda uma ambulância do Samu para prestar assistência a quem precisar.
Reunião tenta garantir protesto pacífico
Teresina se une hoje ao movimento nacional por melhorias no país, através de manifestação que acontece a partir das 16h na Avenida Frei Serafim. Na tentativa de evitar atos de violência e abusos tanto pela polícia quanto pelos manifestantes e ainda preservar o direito de ir e vir de cidadãos que optarem por não comparecer aos protestos, foi realizada na última terça-feira uma audiência pública no Ministério Público do Piauí, com a presença de várias entidades.
Estiveram presentes representantes dos manifestantes, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público do Estado, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito e Polícia Militar, dentre outros.
A princípio, ficou acordado entre os representantes dos manifestantes, na audiência pública, e as entidades presentes que os protestos acontecerão entre o cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Coelho de Resende e o Palácio de Karnak, com dispersão na Praça Pedro II. Mas há quem acredite que esse percurso possa ser facilmente desrespeitado, visto o número enorme de pessoas esperadas no ato.
"Terão muitas pessoas presentes e esse é um movimento que não tem lideranças e pode ser que as pessoas queiram seguir outros rumos. Pode acontecer como em Brasília, em que os manifestantes ocuparam o Congresso, pois essa é uma forma de demonstrar indignação.
E o povo brasileiro está muito indignado. E aí é complicado querer domar um movimento assim. E se isso acontecer, será criminalizado?", indagou o presidente do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Piauí, André Passos.
Representantes das entidades, no entanto, afirmam que planejar o manifesto é uma forma de ter um direcionamento mínimo do ato. "Nossa vontade é que todos tenham seus direitos garantidos.
Estamos fazendo uma atuação de forma preventiva para não acontecer o que aconteceu em manifestações anteriores, que deixaram resultados catastróficos e ainda hoje tem gente sofrendo com as consequências", afirmou a promotora de Justiça, Myrian Lago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador e suplentes do Solidariedade em Luzilândia declaram apoio à Deputada Janaína Marques

  O partido Solidariedade tem sofrido baixas no município de Luzilândia nesta nova legislatura que teve início este ano. Só nós últimos dias um vereador e dois suplentes declararam apoio à deputada Janaínna Marques (PTB), que pretende renovar seu mandato no ano vindouro.  Depois do vereador Dida do Barrocão, eleito com 433 votos, do ex vereador Cabeto, que obteve 413 sufrágios, ontem foi a vez do suplente de vereador Giuliano Saraiva, depositário de 354 votos na última eleição municipal.  Após o encontro, através de suas redes sociais, a Deputada e secretaria de infraestrutura, Janaínna Marques, agradeceu a receptividade e anunciou que seu mandado "sempre estará com os ouvidos abertos para ouvir o que interessa a nossa Cidade", pontuou. De acordo ainda com informações que circulam na Câmara de vereadores, o vereador Deusimar Lopes também não seguirá o solidariedade nas eleições do próximo ano, onde deverá votar no deputado estadual Nerinho, também do PTB. Fonte: Nor...

Prefeita Fernanda Marques divulga lista de obras para Luzilândia

A Prefeita Fernanda Marques anunciou na ultima quinta-feira dia (01) algumas obras no campo da infraestrutura para o município de Luzilândia. Entre as obras está  a Praça da Juventude, que após 10 anos, entre recursos liberados e acusações entre gestores, ainda está sem conclusão. Através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e da coordenadoria do Pró Piauí , Luzilândia vai ser beneficiada com as obras listadas à baixo: - Asfaltamento da via de acesso ao conjunto São Domingos - Recuperação da estrada vicinal que liga Luzilândia à Joca Marques. - Reforma da Ponte do Igarapé - Conclusão Praça da Juventude - Construção do Calçamento do Bairro Cajueirão - Construção do Calçamento Capim Grosso - Construção do Calçamento (que já começou) na região da Extrema - Recuperação da Orla da Ribeirinha! O complexo núcleo de esporte, recreação e lazer, conhecido popularmente como Praça da Juventude, é uma promessa de obra antiga, do ano de 2010, ainda no Governo da então prefeita Jan...

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informaçõe...