Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Campanha nacional de vacinação contra pólio começa nesta semana

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, instituída pelo Ministério da Saúde acontecerá de 8 a 21 de junho no Piauí. Há 34 anos, a campanha acontece em todo o país e, a novidade deste ano é a faixa etária a ser imunizada. Anteriormente, crianças até 5 anos de idade recebiam a vacina, mas a partir de 2013, serão imunizadas crianças acima de 6 meses e menores que 5 anos de idade.
"Crianças que já tenham completado 5 anos não serão vacinas, apenas com até 4 anos, 12 meses e 29 dias. O total de crianças a serem imunizadas no período da campanha é de 229.306 vacinados, com a cobertura total mínima de 95%", destaca Doralice Lopes, coordenadora de imunização da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).
Doralice Lopes fala ainda que a Sesapi já recebeu 70% das doses e que, a campanha inteira contará com 343.800 vacinas. O primeiro dia de vacinação acontece neste sábado (08), que também será o Dia D. "É importante que as mães levem o cartão de vacinação e que, apesar de 24 anos sem poliomielite no Brasil, é importante a prevenção", destaca a coordenadora.
São irrelevantes os números de crianças que têm contraindicação para se vacinar e, geralmente, são crianças com problema de baixa imunidade e portadoras do vírus HIV. No entanto, geralmente a família já tem conhecimento do caso e o número de crianças com contraindicações não deve interferir a realização da campanha.
Divulgação*

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.