Pular para o conteúdo principal

Livro religioso sobre tragédia na Kiss deixa revoltados os familiares de vítimas

O padre Lauro Trevisan escreveu no início de março a obra “Kiss – Uma porta para o Céu” e gerou revolta principalmente nos familiares das vítimas da tragédia.
A associação que é composta por familiares das vítimas repudiou a publicação do livro. Segundo informações do G1, alguns trechos do livro continham palavras ofensivas e desrespeitosas. Já foi protocolado em cartório um ofício extrajudicial que pede o cancelamento de circulação da obra de Lauro Trevisan.
“O livro busca responder aos por quês do sofrimento, onde está Deus diante de tanta dor e como reaver a vontade de viver e a felicidade”, informa o resumo no site da Editora da Mente, publicadora do livro. Ele está sendo vendido por 20 reais. A primeira edição já foi toda vendida. Uma segunda edição será lançada essa semana com as alterações pedidas pela Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
Um dos trechos polêmicos está entre as páginas um e seis. “No auge da balada celestial, o Pai perguntou se alguém queria voltar. Dois ou três disseram que sim e foram encontrados vivos no caminhão frigorífico que transportava os corpos ao Ginásio de Esportes”, está escrito.
O padre respondeu sobre esse trecho. “É claro que não entrevistei Deus e nem que houve pessoas vivas no caminhão frigorífico. Fiquem tranquilos quanto a isso. Trata-se de alegoria. Eu sempre expliquei que o livro não é documentário nem reportagem, mas um voo às dimensões transcendentais da vida. Para o bem das pessoas que não entenderam a alegoria e tomaram como realidade ofensiva, informo que já retirei o texto do livro”,
Outra frase polêmica foi: “Num imenso gesto heroico de solidariedade, a salvar os que agonizavam em meio à fumaça funérea”.
Em seu Facebook ele justificou o uso da palavra ‘agonizar’. “O que há de errado neste texto? Não aconteceu? Vou explicar o que significa agonizar, segundo o dicionário Houaiss, de onde retirei o termo. ‘Agonizar: estar prestes a morrer’. Todos os que morrem estiveram prestes a morrer”.
Autor de vários livros, o padre Trevisan, justificou a intenção da obra. “O livro apenas tem a única intenção de ajudar a confortar os que sofrem, a reanimar Santa Maria, e a oferecer lições à humanidade para tornar o mundo melhor. Não é documentário nem reportagem, mas uma mensagem de conteúdo psicológico-espiritual. Se algum texto desfavorece essa intenção é claro que retiro, pois não estaria cumprindo sua finalidade a que me propus”, escreveu em sua página no Facebook.
“Meu desejo é que todos se sintam confortados. Essa é a razão da mensagem. Por isso já retirei do livro essas duas passagens. Longe de mim criar polêmicas ou machucar quem quer que seja. Afinal, somos todos irmãos”, postou sobre os trechos que geraram a polêmica.
A tragédia na Boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro deste ano. O incidente deixou 241 mortos e centenas de feridos.
Fonte: The Christian Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador e suplentes do Solidariedade em Luzilândia declaram apoio à Deputada Janaína Marques

  O partido Solidariedade tem sofrido baixas no município de Luzilândia nesta nova legislatura que teve início este ano. Só nós últimos dias um vereador e dois suplentes declararam apoio à deputada Janaínna Marques (PTB), que pretende renovar seu mandato no ano vindouro.  Depois do vereador Dida do Barrocão, eleito com 433 votos, do ex vereador Cabeto, que obteve 413 sufrágios, ontem foi a vez do suplente de vereador Giuliano Saraiva, depositário de 354 votos na última eleição municipal.  Após o encontro, através de suas redes sociais, a Deputada e secretaria de infraestrutura, Janaínna Marques, agradeceu a receptividade e anunciou que seu mandado "sempre estará com os ouvidos abertos para ouvir o que interessa a nossa Cidade", pontuou. De acordo ainda com informações que circulam na Câmara de vereadores, o vereador Deusimar Lopes também não seguirá o solidariedade nas eleições do próximo ano, onde deverá votar no deputado estadual Nerinho, também do PTB. Fonte: Nor...

Prefeita Fernanda Marques divulga lista de obras para Luzilândia

A Prefeita Fernanda Marques anunciou na ultima quinta-feira dia (01) algumas obras no campo da infraestrutura para o município de Luzilândia. Entre as obras está  a Praça da Juventude, que após 10 anos, entre recursos liberados e acusações entre gestores, ainda está sem conclusão. Através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e da coordenadoria do Pró Piauí , Luzilândia vai ser beneficiada com as obras listadas à baixo: - Asfaltamento da via de acesso ao conjunto São Domingos - Recuperação da estrada vicinal que liga Luzilândia à Joca Marques. - Reforma da Ponte do Igarapé - Conclusão Praça da Juventude - Construção do Calçamento do Bairro Cajueirão - Construção do Calçamento Capim Grosso - Construção do Calçamento (que já começou) na região da Extrema - Recuperação da Orla da Ribeirinha! O complexo núcleo de esporte, recreação e lazer, conhecido popularmente como Praça da Juventude, é uma promessa de obra antiga, do ano de 2010, ainda no Governo da então prefeita Jan...

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informaçõe...