Pular para o conteúdo principal

Um dos donos da boate Kiss tenta suicídio


Um dos proprietários da boate Kiss, em Santa Maria, na qual um incêndio no final de semana deixou 235 mortos, tentou se suicidar no hospital onde está internado, informou nesta quarta-feira polícia.

O empresário Elissandro Spohr, um dos dois sócios do estabelecimento em questão, tentou se enforcar com uma mangueira enquanto tomava banho em um hospital da cidade de Cruz Alta, onde está internado tratando de problemas respiratórios decorrentes do incêndio e em onde é vigiado por policiais.

A tentativa de suicídio foi confirmada nesta quarta-feira por Marcelo Arigony, um dos comissários da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul responsáveis pela investigação da tragédia.




“Agora ele está bem e foi algemado junto à cama para evitar novas tentativas”, afirmou Arigony em declarações a jornalistas.

Spohr foi detido na segunda-feira em Cruz Alta, onde, segundo seu advogado, tinha viajado para ser atendido em um hospital com sintomas de intoxicação respiratória por temor de permanecer em Santa Maria.

O outro proprietário da boate, Mauro Hoffmann, foi detido também na segunda-feira após se apresentar na delegacia de Santa Maria.

Além do proprietário, estão detidos dois integrantes do grupo Gurizada Fandangueira, a banda que tocava na boate no momento da tragédia e à qual se atribui a origem do incêndio.

A polícia pediu a detenção dos quatro para garantir a investigação e perante o temor que algumas provas fossem destruídas, mas o juiz responsável só aceitou a detenção temporário por cinco dias.



“Solicitamos prisões temporárias por 30 dias e só conseguimos cinco. Agora, precisamos renovar esses mandatos, mas estamos com dificuldades. Não é culpa do promotor, do juiz ou da polícia, mas da legislação que exige muitos requisitos”, admitiu o comissário.

A justiça também determinou o embargo dos bens dos dois proprietários da boate para garantir o possível pagamento de indenizações caso que sejam condenados.

Segundo as primeiras investigações, o incêndio começou quando um dos integrantes da banda que se apresentava na boate acendeu um sinalizador cujas faíscas alcançaram a espuma utilizada como isolante acústico no teto do estabelecimento.

Além do uso não permitido do sinalizador dentro de um local fechado, contribuíram para a tragédia o pânico provocado pela rápida expansão do fumaça, o excesso de público, as falhas nas medidas de segurança da boate e a suposta decisão dos seguranças de fechar a única porta de saída para evitar que o público saísse sem pagar, segundo a polícia.

O difícil evacuação, a concentração de fumaça tóxica e a avalanche de pessoas correndo em direção à única saída, onde muitos foram pisoteados, causaram várias mortes por asfixia.
Fonte: Xonei noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18