Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Carnaval X Bebida no trânsito


O Carnaval é uma época de alegria. É tempo de vestir sua fantasia e se divertir. Mas, infelizmente, nem todo mundo sabe brincar. O número de acidentes de trânsito causados por motociclistas alcoolizados é um problema que atinge todo o Brasil e principalmente em datas como o Carnaval. Isso porque, todos os anos, milhares de foliões decidem acabar com a festa misturando bebida e direção.
Para evitar que mais vidas sejam perdidas, os amigos pela paz no trânsito, com apoio do Detran e prefeitura,  lançam ampla campanha de conscientização dirigida a todos os segmentos da sociedade, especialmente para os condutores de motocicletas. Com uma
linguagem voltada para as festas de Carnaval, as peças publicitárias chamam atenção para as consequências do ato de dirigir após a ingestão de bebidas alcóolicas.
Norteada pelo conceito "Moto e bebida não combina". Deixe essa mistura fora da folia, a campanha incentiva as pessoas que beberam a voltar de carona, ônibus ou táxi. Além de sensibilizar também para o fato de que o motociclista que mistura bebida e direção
coloca em risco a vida de pessoas inocentes, que estão curtindo o Carnaval em segurança. A mensagem busca transformar o comportamento desses motoristas para não deixar que a alegria do Carnaval acabe em tragédia.
A campanha,  é mais um esforço voltado aos interesses do bem comum na nossa cidade e região, campanha de iniciativa de jovens com o objetivo de reduzir ao máximo o número de acidentes . E para que essa mensagem ganhe ainda mais força, é de suma importância que todos participem desse grande pacto pela vida.
Faça você também a sua parte. Divulgue e compartilhe essa campanha com seus amigos e em suas redes sociais. Assim, muitas vidas poderão ser salvas e você poderá ajudar a construir um trânsito cada vez melhor.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.