Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

I FESTIVAL DE DANÇA FOLCLORICA DA UESPI/PARFOR


Foi realizado nesta última sexta-feira dia 11/01/13. O I Festival de dança folclóricas da UESPI/PARFOR realizado no Campus Monsenhor Jonas Pinto Luzilândia-PI, onde os acadêmicos de Educação Física deveriam apresentar uma coreografia (folclórica) solicitada pela professora Desterro Barros, para conclusão da nota da disciplina Dança Escolar, na oportunidade foram convidados culturas locais como o grupo de Capoeira de nossa cidade, como também a Dança Portuguesa Rouxinol, a mesma não pode participar devidos a motivos superiores.

Contamos com a presença dos demais professores das outras turmas que contemplam os cursos da UESPI/PARFOR como Pedagogia, Geografia, e Matemática, além da coordenadora Josélia Lima, do Diretor Neto Lima e outros como a coordenadora da AABB Comunidade.

Ao final do evento os acadêmicos realizaram um coquetel para comemorar a excelente atuação de todos em suas devidas coreografias, creio que a professora ficou satisfeita pois cada grupo procurou de forma simples, mais bem elaborada a melhor forma de se apresentar de acordo com suas necessidades corporais e suas limitações, ao fim a professora dançou com os homens da turma, demostrando que a interação profissional- aluno ainda existe.

“A educação física permite que se vivenciem diferentes praticas corporais advindas das mais diversas manifestações culturais e se enxergue como essa variada combinação de influencias está presente na vida cotidiana. As danças, bem como esportes, lutas, jogos e ginasticas compõem um vasto patrimônio cultural que deve ser valorizado, conhecido e desfrutado. Além disso, esse conhecimento contribui para a doação de uma postura não preconceituosa e discriminatória diante das manifestações e expressões dos diferentes grupos étnicos e sociais e as pessoas que dele fazem parte”. (PCN P.28-29)

Confira as fotos:
 

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.