Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Luzilandense diz porque deixou sua terra e como venceu na vida

O luzilandense Weudyson Sales viveu muitos anos no Brasil, e cansado de ser humilhado e desrespeitado dos patrões nos empregos nos quais trabalhou resolveu buscar melhorar sua vida em outros países.Fazem quatro anos que mora na Europa, morou um ano e meio em Portugal  depois de ficar seis mêses desempregado em Barcelona.Atualmente trabalha como profissional da carne na empresa Macquet (desossador de carnes).Morou um ano num acidade chamada Douai que fica no norte da França e agora a um ano morando em Mouscron na Bélgica que faz fronteira com a França.Lutou bastante pra se destacar como um profissinal que é.Nunca deixou de fazer algo por não gostar...e diz:"Deixei o Brasil e fui atrás de dinheiro e é claro de condiçoes melhores.Certo dia eu pensei chega de ficar o cara com um adidas novo, e ficar só admirirando ele.Eu quero isso pra mim dai resolvi fazer minhas malas e ganhar esse mundão.Meu orgulho é ser natural de Luzilândia!"Diz ele.
E o que recomenda aos que querem fazer como você ir ao exterior em busca de melhores condições de vida?
-Agora mesmo não recomendo á ninguém fazer o que eu fiz!Mas se realmente quiserem recomendo muita garra, determinação e acima de tudo alvo e persistencia.
Peço que resuma sua vida em poucas palavras e o mesmo relata:
-Sou batalhador, temente á Deus e isso é o que importa!
Você passou dificuldades ao chegar ai e ser recepcionado por pessoas totalmente distintas ás que convivia aqui no Brasil? fecho minhas perguntas.
Ele responde:
-Passei muitas dificuldades ao me adaptar. Fome, humilhações e outras formas que não valem á pena aqui descrever,diz com sinceridade.Exemplo de verdadeiro Luzilandense Piauiense e Brasileiro que não desiste nunca.Fez de sua fraqueza sua maior determinação e hoje é feliz mas não esquece que por mais dificil que seja caminhar sempre há um caminho á percorrer que nos levará á algo no qual Deus no preparou.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.