Pular para o conteúdo principal

Prefeita Fernanda e vereadores são empossados em Luzilândia

A prefeita Fernanda Marques, o vice-prefeito Oliveirinha Ximenes e os 11 vereadores de Luzilândia foram empossados na madrugada desta sexta (01/01/21) em cerimônia realizada no Espaço de eventos Padre Ribeiro. Na cerimônia também foi escolhida a mesa diretora, com chapa única, eleita com 7 votos favoráveis e 4 contra. O vereador Clisérgio Plácido assume a presidência da Câmara. 


Foram empossados os vereadores Clisérgio Plácido (PTB), Cristóvão Rodrigues (PTB), Deusimar Lopes (SOLIDARIEDADE), Edimar Aguiar (PTB), Fernando Aguiar (PTB), Gilmara do Napoleão (SOLIDARIEDADE), João Filho (PTB), Leia Monteiro (PTB), Morgana Marques (SOLIDARIEDADE), Nazinha (SOLIDARIEDADE), Orlando Dida (SOLIDARIEDADE). 

A chapa eleita é formada pelos vereadores Clisérgio Plácido como presidente, vice João Filho, segundo vice Edimar Aguiar, como Secretária ficou a vereadora Léia Monteiro, e como segundo secretário e tesoureiro o vereador Fernando Aguiar. A chapa  é formada por vereadores da base aliada da prefeita Fernanda Marques, que são maioria na Câmara. Dos vereadores que fazem oposição a nova gestão municipal apenas o vereador Deusimar Lopes votou a favor da chapa, mas não se pronunciou sobre seu voto. 

A vereadora Morgana em sua fala justificou seu voto contrário à chapa afirmando que não votava em chapa política, mas em chapa legislativa. “Queria dizer ao meu colega Clisérgio que não votei na sua chapa, não por duvidar de sua integridade, não por duvidar do cidadão que você é, porque não voto em chapa única de política, voto em chapa legislativa, e aqui não se encontrou uma chapa legislativa, se encontrou uma chapa partidária, apenas com um partido’”, disse.

A Prefeita eleita Fernanda Marques e o vice Oliveirinha não discursaram durante a solenidade. Após a assinatura do termo de posse e finalizado o evento, eles se dirigiram a área externa, onde foi montado um telão e discursaram para centenas de pessoas que acompanhavam a transmissão no local. “Na noite de hoje assumo o compromisso de honrar a cada filho dessa terra, que confiaram o voto e os que pela democracia não confiaram, nossos caminhos são os mesos, e hoje eu sou prefeita de todos e por todos trabalharei", disse em parte de seu discurso.

O vice prefeito Oliveirinha falou com exclusividade ao Clica sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe de transição e disse que o desafio a principio é colocar a máquina para funcionar, para depois começar a sanar as dificuldades. “Nós encontramos algumas dificuldades durante os trabalhos de transição, a equipe de transição do ex gestor criou alguns empecilhos, mas conseguimos levantar a situação do município, encontramos o patrimônio depreciado, muitas dividas, prédios em péssimo estado de conservação, e o desafio hoje é colocar a maquina pra funcionar, depois vamos começar a sanar os problemas até chegarmos a excelência, que é isso que queremos até o fim do nosso mandato”, informou. 

Fonte: Jornalista Paula Andreas/Clica Luzilândia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ