Pular para o conteúdo principal

Presidente da Colônia Z-12 emite nota de repúdio por notícia falsa nas redes sociais

O Presidente da Colônia de Pescadores Z-12 de Luzilândia, emitiu uma nota de repúdio após ter sido vítima de acusações por parte de um blog e ter seu nome divulgado em redes sociais. Na nota o presidente nega as acusações e afirma que jamais houve subtração ou cobrança de um salario mínimo por parte dos pescadores para liberação do seguro defeso.


 

De acordo com a nota, os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual presidente perante a classe dos pescadores, e assim manchar os trabalhos de uma das mais atuantes Colônias do Norte Piauiense. A nota menciona ainda a falta de profissionalismo por parte do blog e de seu responsável ao publicar uma matéria fundada em noticias falsas, sem se ater aos fatos, ou sequer ouvir o interessado. 

"O órgão de comunicação não apura como os fatos acontecem dentro da instituição, e lança uma matéria baseada em noticias falsas (Fake News), compartilhada em rede social. A colônia vem repudiar a utilização de redes sociais ou qualquer outro meio de divulgação de noticias injuriosas, tendentes a criminalizar o exercício do nosso trabalho. Na verdade, se trata de uma atitude condenável, por quem não tem compromisso nenhum pela classe, nem com valores morais e democráticos inerentes ao jornalismo. Comportamentos desse jaez, descomprometidos com a veracidade dos fatos, só demonstram falta de credibilidade e não contribuem para a comunicação como um todo". Declarou o presidente. 

O presidente em suas palavras enfatiza que atua de forma transparente e com dedicação, trabalha em razão dos sócios e da comunidade, afirma ainda que desenvolve ações com zelo e responsabilidade em prol do bem estar de seus associados. "Reafirmo o compromisso com a nossa classe, e digo ainda que respeitamos cada pescador e suas famílias, todos ali conhecem o meu trabalho, trabalho este que tem avançado em busca de melhorias e benefícios para todos, temos um seleto grupo de funcionários, profissionais interessados em resolver e atender diversos problemas de interesse de cada sócio, prova disto é ter 99% dos seguros defesos concluídos e deferidos, tudo isso com transparência e lisura em nossas ações e serviços" declarou Domingos Monteiro. 

Veja a nota completa:
NOTA DE REPÚDIO

O Presidente da Colônia de Pescadores Z-12 de Luzilândia, por meio desta nota oficial, vem a púbico repudiar informações caluniosas divulgadas na última quinta-feira (11) através de um blog e compartilhadas em redes sociais, nego categoricamente todas as acusações, pois jamais houve a subtração ou cobrança de um salário mínimo de cada pescador para que viessem a receber seus benefícios. Afirmo a toda população luzilandense e em especial aos nossos associados que tais acusações e imputações são infundadas, mas sim de cunho especulatório.

A Colônia de Pescadores de Luzilândia esclarece que os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual presidente perante a classe dos pescadores, e assim manchar os trabalhos de uma das mais atuantes Colônias do Norte Piauiense.

Primeiro, o órgão de comunicação não apura como os fatos acontecem dentro da instituição, e lança uma matéria baseada em noticias falsas (Fake News), compartilhada em rede social. A colônia vem repudiar a utilização de redes sociais ou qualquer outro meio de divulgação de noticias injuriosas, tendentes a criminalizar o exercício do nosso trabalho. Na verdade, se trata de uma atitude condenável, por quem não tem compromisso nenhum pela classe, nem com valores morais e democráticos inerentes ao jornalismo. Comportamentos desse jaez, descomprometidos com a veracidade dos fatos, só demonstram falta de credibilidade e não contribuem para a comunicação como um todo.

Segundo, estou à frente desta entidade desde 2013 desenvolvendo um trabalho transparente e com muita dedicação, tudo isto em razão dos nossos sócios e da comunidade, ações desenvolvidas com zelo e responsabilidade em prol do bem estar de nossos sócios, além do seguro defeso, temos outros trabalhos prestados como: aposentadoria, salários maternidade, auxílio doença, disponibilizamos ainda linha de crédito junto ao Banco do Nordeste entre outros.

O papel das colônias como um todo é dar entrada no seguro defeso e aguardar a liberação através do sistema por parte da data prev ou INSS, o pescador não pode pagar um salário mínimo ou qualquer outro valor, o seguro é um direito dele assegurado por lei. O pescador paga a mensalidade da colônia de acordo com teto do salário mínimo. Na colônia de Luzilândia faltam alguns pescadores receberem seus benefícios, não por culpa nossa, mas por questões burocráticas, estamos tomando todas as soluções cabíveis, mas os pescadores tem que ter paciência de aguardar essa liberação. Quando o pescador vem saber alguma informação, a gente explica pra ele que dependemos de um sistema, ou seja, não depende do presidente, muito menos da federação, depende exclusivamente do sistema do INSS, muitas vezes o pescador da entrada no seguro e apresenta algum problema no CPF junto a receita, um problema no nome da mãe, está com alguma restrição que impede a liberação desse seguro, e o papel da colônia é resolver essas e outras exigências.

Reafirmo o compromisso com a nossa classe, e digo ainda que respeitamos cada pescador e suas famílias, todos ali conhecem o meu trabalho, trabalho este que tem avançado em busca de melhorias e benefícios para todos, temos um seleto grupo de funcionários, profissionais interessados em resolver e atender diversos problemas de interesse de cada sócio, prova disto é ter 99% dos seguros defesos concluídos e deferidos, tudo isso com transparência e lisura em nossas ações e serviços.

Agradecimento é a palavra em nome daqueles que confiam em nosso trabalho, seja ao nosso Deus e aos pescadores, por sermos arvores de bom fruto, de um trabalho digno, somos vitimas constantes de falácias e imputações, continuaremos a dar um bom fruto através de nosso trabalho.

Domingos Araújo Monteiro Filho – Presidente da Colônia Z-12 de Luzilândia
Luzilândia-PI, 12 de junho de 2020

Nos colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos e pedimos o direito de resposta por parte do BLOG DO FLAVIO CRISTO e seu administrador. 


Por Ricardo Valle, Blog Na Mira da Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fluminense do Piauí realizou "peneira" na cidade de Luzilândia

Foi realizada neste sábado (10/06), uma peneira do Fluminense do Piauí, no estádio Municipal Raimundo Marques, na cidade de Luzilândia. A seleção buscava atletas nas categorias de base, sub-14, sub16 e sub- 18. O evento reuniu mais de 300 garotos de Luzilândia e região vizinha. Os treinos sub-14 e sub-16 foram realizados pela, na parte da tarde os meninos do sub-18 mostraram seus talentos com a bola no pé e, impressionaram os olheiros do Flu. A inscrição simbólica de 1kg de alimentos não perecíveis arrecadou mais de 300 kg de donativos que serão entregues às famílias carentes do município. o vice-prefeito Oliveirinha e o vereador Dida do Barrocão prestigiaram o evento. Para o secretário de Esporte Junior Portela o evento superou as expectativas e mostrou o desejo de ser um jogador de futebol revelado pelo Fluminense do Piauí, que é um dos maiores reveladores de atletas do Piauí. “O que a gente observa aqui é que essa garotada pense em vencer na vida através do esporte, graças ao apoi...

Prefeita Fernanda Marques divulga lista de obras para Luzilândia

A Prefeita Fernanda Marques anunciou na ultima quinta-feira dia (01) algumas obras no campo da infraestrutura para o município de Luzilândia. Entre as obras está  a Praça da Juventude, que após 10 anos, entre recursos liberados e acusações entre gestores, ainda está sem conclusão. Através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e da coordenadoria do Pró Piauí , Luzilândia vai ser beneficiada com as obras listadas à baixo: - Asfaltamento da via de acesso ao conjunto São Domingos - Recuperação da estrada vicinal que liga Luzilândia à Joca Marques. - Reforma da Ponte do Igarapé - Conclusão Praça da Juventude - Construção do Calçamento do Bairro Cajueirão - Construção do Calçamento Capim Grosso - Construção do Calçamento (que já começou) na região da Extrema - Recuperação da Orla da Ribeirinha! O complexo núcleo de esporte, recreação e lazer, conhecido popularmente como Praça da Juventude, é uma promessa de obra antiga, do ano de 2010, ainda no Governo da então prefeita Jan...

Vereador e suplentes do Solidariedade em Luzilândia declaram apoio à Deputada Janaína Marques

  O partido Solidariedade tem sofrido baixas no município de Luzilândia nesta nova legislatura que teve início este ano. Só nós últimos dias um vereador e dois suplentes declararam apoio à deputada Janaínna Marques (PTB), que pretende renovar seu mandato no ano vindouro.  Depois do vereador Dida do Barrocão, eleito com 433 votos, do ex vereador Cabeto, que obteve 413 sufrágios, ontem foi a vez do suplente de vereador Giuliano Saraiva, depositário de 354 votos na última eleição municipal.  Após o encontro, através de suas redes sociais, a Deputada e secretaria de infraestrutura, Janaínna Marques, agradeceu a receptividade e anunciou que seu mandado "sempre estará com os ouvidos abertos para ouvir o que interessa a nossa Cidade", pontuou. De acordo ainda com informações que circulam na Câmara de vereadores, o vereador Deusimar Lopes também não seguirá o solidariedade nas eleições do próximo ano, onde deverá votar no deputado estadual Nerinho, também do PTB. Fonte: Nor...