Pular para o conteúdo principal

Presidente da Colônia Z-12 emite nota de repúdio por notícia falsa nas redes sociais

O Presidente da Colônia de Pescadores Z-12 de Luzilândia, emitiu uma nota de repúdio após ter sido vítima de acusações por parte de um blog e ter seu nome divulgado em redes sociais. Na nota o presidente nega as acusações e afirma que jamais houve subtração ou cobrança de um salario mínimo por parte dos pescadores para liberação do seguro defeso.


 

De acordo com a nota, os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual presidente perante a classe dos pescadores, e assim manchar os trabalhos de uma das mais atuantes Colônias do Norte Piauiense. A nota menciona ainda a falta de profissionalismo por parte do blog e de seu responsável ao publicar uma matéria fundada em noticias falsas, sem se ater aos fatos, ou sequer ouvir o interessado. 

"O órgão de comunicação não apura como os fatos acontecem dentro da instituição, e lança uma matéria baseada em noticias falsas (Fake News), compartilhada em rede social. A colônia vem repudiar a utilização de redes sociais ou qualquer outro meio de divulgação de noticias injuriosas, tendentes a criminalizar o exercício do nosso trabalho. Na verdade, se trata de uma atitude condenável, por quem não tem compromisso nenhum pela classe, nem com valores morais e democráticos inerentes ao jornalismo. Comportamentos desse jaez, descomprometidos com a veracidade dos fatos, só demonstram falta de credibilidade e não contribuem para a comunicação como um todo". Declarou o presidente. 

O presidente em suas palavras enfatiza que atua de forma transparente e com dedicação, trabalha em razão dos sócios e da comunidade, afirma ainda que desenvolve ações com zelo e responsabilidade em prol do bem estar de seus associados. "Reafirmo o compromisso com a nossa classe, e digo ainda que respeitamos cada pescador e suas famílias, todos ali conhecem o meu trabalho, trabalho este que tem avançado em busca de melhorias e benefícios para todos, temos um seleto grupo de funcionários, profissionais interessados em resolver e atender diversos problemas de interesse de cada sócio, prova disto é ter 99% dos seguros defesos concluídos e deferidos, tudo isso com transparência e lisura em nossas ações e serviços" declarou Domingos Monteiro. 

Veja a nota completa:
NOTA DE REPÚDIO

O Presidente da Colônia de Pescadores Z-12 de Luzilândia, por meio desta nota oficial, vem a púbico repudiar informações caluniosas divulgadas na última quinta-feira (11) através de um blog e compartilhadas em redes sociais, nego categoricamente todas as acusações, pois jamais houve a subtração ou cobrança de um salário mínimo de cada pescador para que viessem a receber seus benefícios. Afirmo a toda população luzilandense e em especial aos nossos associados que tais acusações e imputações são infundadas, mas sim de cunho especulatório.

A Colônia de Pescadores de Luzilândia esclarece que os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual presidente perante a classe dos pescadores, e assim manchar os trabalhos de uma das mais atuantes Colônias do Norte Piauiense.

Primeiro, o órgão de comunicação não apura como os fatos acontecem dentro da instituição, e lança uma matéria baseada em noticias falsas (Fake News), compartilhada em rede social. A colônia vem repudiar a utilização de redes sociais ou qualquer outro meio de divulgação de noticias injuriosas, tendentes a criminalizar o exercício do nosso trabalho. Na verdade, se trata de uma atitude condenável, por quem não tem compromisso nenhum pela classe, nem com valores morais e democráticos inerentes ao jornalismo. Comportamentos desse jaez, descomprometidos com a veracidade dos fatos, só demonstram falta de credibilidade e não contribuem para a comunicação como um todo.

Segundo, estou à frente desta entidade desde 2013 desenvolvendo um trabalho transparente e com muita dedicação, tudo isto em razão dos nossos sócios e da comunidade, ações desenvolvidas com zelo e responsabilidade em prol do bem estar de nossos sócios, além do seguro defeso, temos outros trabalhos prestados como: aposentadoria, salários maternidade, auxílio doença, disponibilizamos ainda linha de crédito junto ao Banco do Nordeste entre outros.

O papel das colônias como um todo é dar entrada no seguro defeso e aguardar a liberação através do sistema por parte da data prev ou INSS, o pescador não pode pagar um salário mínimo ou qualquer outro valor, o seguro é um direito dele assegurado por lei. O pescador paga a mensalidade da colônia de acordo com teto do salário mínimo. Na colônia de Luzilândia faltam alguns pescadores receberem seus benefícios, não por culpa nossa, mas por questões burocráticas, estamos tomando todas as soluções cabíveis, mas os pescadores tem que ter paciência de aguardar essa liberação. Quando o pescador vem saber alguma informação, a gente explica pra ele que dependemos de um sistema, ou seja, não depende do presidente, muito menos da federação, depende exclusivamente do sistema do INSS, muitas vezes o pescador da entrada no seguro e apresenta algum problema no CPF junto a receita, um problema no nome da mãe, está com alguma restrição que impede a liberação desse seguro, e o papel da colônia é resolver essas e outras exigências.

Reafirmo o compromisso com a nossa classe, e digo ainda que respeitamos cada pescador e suas famílias, todos ali conhecem o meu trabalho, trabalho este que tem avançado em busca de melhorias e benefícios para todos, temos um seleto grupo de funcionários, profissionais interessados em resolver e atender diversos problemas de interesse de cada sócio, prova disto é ter 99% dos seguros defesos concluídos e deferidos, tudo isso com transparência e lisura em nossas ações e serviços.

Agradecimento é a palavra em nome daqueles que confiam em nosso trabalho, seja ao nosso Deus e aos pescadores, por sermos arvores de bom fruto, de um trabalho digno, somos vitimas constantes de falácias e imputações, continuaremos a dar um bom fruto através de nosso trabalho.

Domingos Araújo Monteiro Filho – Presidente da Colônia Z-12 de Luzilândia
Luzilândia-PI, 12 de junho de 2020

Nos colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos e pedimos o direito de resposta por parte do BLOG DO FLAVIO CRISTO e seu administrador. 


Por Ricardo Valle, Blog Na Mira da Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ