Pular para o conteúdo principal

Através de enquete Luzilandenses são indicados por contribuir para o desenvolvimento da cidade


“Antes de grandes histórias serem contadas, elas precisam ser construídas”, a partir dessa expressão surgiu a ideia de homenagear Luzilândia pelo seu aniversário.

Luzilândia comemora 130 anos de emancipação politica, ao longo desse tempo muitas pessoas contribuíram em prol da cidade. Em alusão ao aniversário de Luzilândia o Blog Na Mira da Mídia realizou uma enquete e perguntou aos internautas Quem contribui para o desenvolvimento da cidade e de que forma? Os internautas deveriam indicar aquele ou aquela que fez ou faz algo em pro do crescimento da cidade em seguida justificar o porquê da indicação.

A enquete funcionou da seguinte forma, ao longo dos cinco dias que antecedem o aniversário da cidade, os internautas deveriam escrever o nome ou marcar a pessoa que segundo eles contribui para o desenvolvimento e crescimento da cidade,  pela pessoa, pela profissão que exerce ou pelo trabalho que realiza, a indicação deveria vir acompanhada de uma justificativa.

Vários nomes foram citados, mas somente três deles receberam merecido destaque de acordo com as regras da enquete, vale ressaltar que os nomes indicados pertencem a diferentes áreas, Cultura, Esporte e Educação respectivamente, os nomes mais indicados foram:

Em primeiro lugar - João de Jesus coordenador da Companhia de dança Rouxinol, de acordo com a opinião dos internautas João contribui e incentiva para desenvolver a cultura local, há 20 anos a dança é sinônimo de beleza, representa a cidade nos palcos juninos no Piauí, Maranhão e Ceará. Desde 2005 a companhia de dança vem sendo coordenada por João de Jesus e permanece até os dias atuais.

 

A filha de Luzilândia por onde passa e em cada apresentação encanta com sua beleza e exuberância, todo ano chama atenção, pois se diferencia nas vestes e nas coreografias. Linda e sempre maravilhosa, Rouxinol é conhecida por todo o Piauí e Maranhão, já se apresentou em programas de TV, é convidada a se apresentar em várias cidades circunvizinhas durante o período junino e sempre deixa um pouco  da sua marca única. Rouxinol é considerada patrimônio cultural luzilandense.

Em segundo lugar - Francisco Brito mais conhecido como Pelado. Para os internautas Francisco é um grande incentivador do esporte luzilandense, apoia e realiza trabalhos visando o desenvolvimento do esporte amador na cidade, como comentarista participa de campeonatos e torneios em várias regiões de Luzilândia. Francisco já atuou como comunicador de rádio e hoje em dia participa da narração esportiva sempre que convidado. “Com toda certeza nosso amigo Francisco Brito merece nossa homenagem por está sempre incentivando nossos jovens e nossas crianças ao esporte” comentou um internauta.

 

Para o terceiro lugar muitas opiniões surgiram, mas os nomes mais citados foram de uma dupla, Fernando Alves e Gardênia Boiba, o casal de gestores da Unidade Escolar Luís Teixeira. “Meu voto vai para a professora Gardênia e o professor Fernando, que ao longo desses anos vem contribuindo e fazendo a diferença na educação de Luzilândia”, enfatizou seu voto a internauta.


A escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia se renova constantemente ao longo do ano e movimenta o corpo discente em busca de novos conhecimentos através de projetos escolares. Além de excelentes notas em exames em nível nacional e aprovação de alunos em cursos renomados. Um dos diferenciais da escola é a realização de palestras, que tem como objetivo aproximar os alunos a profissionais de diversas áreas.

Blog Na Mira da Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ