Pular para o conteúdo principal

Confusão entre prefeito e vereador de Joca Marques repercute negativamente nas redes sociais

A briga política protagonizada pelo prefeito Edilberto Aguiar Marques Filho (Betão) e pelo vereador Ariclenes Cunha de Sousa (Ari), do Município de Joca Marques-PI, repercutiu negativamente no meio político do norte do Piauí e nas redes sociais desde domingo (16) até esta quarta-feira (19). Os comentários foram os mais variados possíveis, uns acusando e outros defendendo os dois políticos, que foram obrigados a emitirem notas se justificando sobre o lamentável incidente para a população e o eleitorado dos municípios de Joca Marques e de Luzilândia.


Em nota, o prefeito Betão acusa o vereador de “caluniador” que trabalha para a Rádio Super Vale FM de Luzilândia, de propriedade do ex-deputado Ismar Marques, inimigo fidagal do prefeito de Joca Marques, para “(...) transformar um fato em factoide, tentando transformar-se de vítima e levar para o lado politiqueiro (...)”. (..) ele usou o acontecido e armou um circo (...) - acusa. “(...) estou tomando as medidas cabíveis por calúnia e difamação a minha pessoa (...)” - ameaça o prefeito.

Sobre Betão, também através de nota, o vereador Ari disse que não retira “(...) UMA PALAVRA DO QUE DISSE, e aqui torno a afirma-las novamente, fui agredido sim!, e a nota emitida pelo prefeito no que ele fala do meu perfil, são características que mais se assemelham ao próprio perfil e histórico de desequilíbrio dele conhecido por todos os jocamarquenses (...)” - acusa. “(...) Pelo meu lado digo que já tomei as providências cabíveis junto à justiça e aguardo agora de maneira silenciosa (...) - ameaça o vereador”.

NOTA DO PREFEITO
Venho, por meio dessa nota, prestar devidos esclarecimentos sobre o fato ocorrido no dia 16/02 no município de Luzilândia envolvendo a minha pessoa e que me pegou de supresa as matérias mentirosas e caluniadoras feita pelo o vereador e funcionário da rádio Super Vale que está querendo transformar um fato em factoide, tentando transforma-se de vítima e levar para o lado politiqueiro coisa que é bem perfil do caro vereador. As pessoas sabem da minha índole , da minha formação e da minha personalidade. Sou pai , empresário , esposo , filho e político ,funções que sempre exerci com muito zelo e responsabilidade , não tem quem fale em Joca Marques e regiões do meu caráter , da minha dignidade e do respeito do qual eu trato a todos os amigos e adversários ,e não vai ser um fato mentiroso que vai manchar o nome que sempre zelei . Infelizmente o que aconteceu foi que eu estava em uma churrascaria em Luzilândia com o vereador Júlio e alguns amigos, e, esse rapaz, o vereador Ari, estava lá como funcionário da super vale fazendo a cobertura de um evento.

Infelizmente quando estávamos indo embora, para nossa surpresa ele resolveu sair na mesma direção e quando estávamos próximos do carro ele começou a fazer provocações ao vereador Júlio, e, eu que vinha mais atrás nesse momento me aproximei , cumprimentei o mesmo e pedi que parassem com isso, então chamei o vereador Júlio para irmos embora e assim fizemos . Mas diferentemente ele usou o acontecido e armou um circo coisa que ele já faz constantemente no município de Joca Marques e os que o conhecem sabem muito bem o tipo de personalidade do mesmo que vive de fazer intrigas e fofocas dentro do nosso município, usando a redes sociais. Só que agora ele foi longe demais , estou tomando as medidas cabíveis por calúnia e difamação a minha pessoa e do vereador Júlio , temos testemunhas que nada aconteceu como o circo que ele criou para tentar nos difamar e causar prejuízo a nossa honra.

A população Jocamarquense nos conhece e saberá distinguir quem está com a verdade.

Edilberto Aguiar Marques Filho 
Prefeito municipal

NOTA DO VEREADOR
CARTA ABERTA

Eu Ariclenes Cunha de Sousa, cidadão de Joca Marques, Filho , esposo, pai, e que exerço cargo público eletivo junto ao poder legislativo do meu município como vereador, tenho procurado exercer meu trabalho com muita seriedade e compromisso para com aqueles que represento ,assim como toda a população de Joca Marques. População esta que me conhece, pelo trabalho e humildade com que sempre me comportei. Ensinamentos que eu tive em casa. Humildade essa que carrego comigo como exemplo de conduta. Jamais des respeitei um cidadão de bem, esta nódoa não consta em minha história como pessoa pública ou como cidadão comum, jamais agradi, jamais apelei para o desrespeito ou violência em tudo que tenho realizado em minha vida.
Sobre o fato, ocorrido entre o prefeito de Joca Marques e a minha pessoa, NÃO RETIRO UMA PALAVRA DO QUE DISSE, e aqui torno a afirma - las novamente, fui agredido sim! , e a nota emitida pelo prefeito no que ele fala do meu perfil, são características que mais se assemelham ao próprio perfil e histórico de desequilíbrio dele conhecido por todos os jocamarquenses, prova disso, ao lançar seu texto nas redes sociais, teve sua personalidade confirmada pelas pessoas que comentaram vários outros fatos semelhantes contra outras pessoas, comportamento que já faz parte da natureza desequilibrada do prefeito.
Como homem público sei tolerar críticas, o gestor de Joca Marques não sabe.
Confio em Deus e no povo , me sinto numa difícil situação pois tenho família, e vi a maldade e a fúria neste episódio, mas nem por isso deixarei de continuar meu trabalho e manter meu compromisso com o povo.
O prefeito em seu relato disse que tomará providências sobre o assunto, tendo visto e experienciado o que experienciei, POSSO ENTENDER ISSO DE MUITAS MANEIRAS. Pelo meu lado digo que já tomei as providências cabíveis junto à justiça e aguardo agora de maneira silenciosa.
Agradeço a Deus pelo seu livramento, minha família, meus amigos neste momento pela solidariedade dispensada. Sei que ao final de tudo a justiça falará mais alto, tanto a dos homens como principalmente a divina.
" MIL CAIRÃO AO TEU LADO, E DEZ MIL À TUA DIREITA". SALMO: 91 VERSÍCULO 7.
Agradeço também esta emissora pelo espaço concedido.
Finalizando , digo que é vergonhoso para um gestor tentar justificar - se de um fato fruto de seu desequilíbrio, e ao lançar um extenso texto nas redes sociais, só encontrar a reprovação nos comentários das pessoas.
Muito obrigado.
Ariclenes Cunha de Sousa.
Vereador de Joca Marques.

Fonte: Jornal Luzilândia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ