Pular para o conteúdo principal

Luzilândia sem água: Chefe da Agespisa afirma que bomba foi trocada e sistema deve normalizar em breve


Moradores de alguns bairros do município de Luzilândia denunciam a falta de água nas torneiras todos os dias na cidade. Segundo as denúncias, alguns locais estão sem o abastecimento há mais de 18 dias, e os moradores precisam procurar soluções próprias para terem água para as necessidades mínimas como cozinhar e tomar banho.
Foto/ Arquivo do Clica
 Layara é moradora da Rua Zulmira Pinto, no Bairro Novo Oriente, e está há 18 dias sem água na sua residência.  A família dela não é a única a enfrentar o problema. Vários relatos de pessoas em diversos bairros da cidade também contam das dificuldades que é ter água nas suas torneiras todos os dias. 
O problema estaria na bomba principal que queimou, e a nova, que foi enviada provisoriamente, tem apenas 40% da capacidade da anterior, o que estaria prejudicando os moradores de região mais alta da cidade, onde a água chega pingando às torneiras, isso quando chega. 
 O chefe da Agespisa em Luzilândia, Marcos Viana, informou à nossa redação que na sexta-feira foi feita a substituição da bomba que estava com problema. “Devido ter passando alguns dias com o desabastecimento, o sistema vai normalizar de forma gradativa. Estamos bombeando diuturnamente para suprir a demanda”, disse. 
No entanto, alguns moradores relatam que esse problema no abastecimento de água não é recente.  “Na minha casa só tem água de 19h até 6 ou 7 da manhã isso é durante 365 dias do ano. Pior ainda quando queima a bomba. Não consigo entender como que a Agespisa nunca tem um bomba pra substituir de imediato sempre tem essa história tá vindo de Parnaiba/Teresina, era menino e já existia essa conversa,” afirma um morador.

Fonte: Clica Luzilândia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ