Pular para o conteúdo principal

Sem salários, professores da zona rural de Luzilândia protestam e gestão municipal oferece silêncio

ESTÃO PENSANDO QUE O POVO DA ZONA RURAL NÃO COME” as palavras escritas em negritos e em caixa alta no grupo de discussão do Clica Luzilândia, na rede social WhatsApp, manifesta toda a indignação de uma professora da zona rural, que há quase dois meses não recebe seu provento. Com salários atrasados, os professores também não têm, por parte da Administração, nenhuma resposta, mesmo essa tendo recebido dois ofícios, por parte do Sindicato dos Servidores Municipais da Educação de Luzilândia (SISMEL), solicitando uma explicação para o atraso.

Luzilândia: Sem salários, professores da zona rural protestam e gestão municipal oferece silêncio

No próximo dia trinta fazem dois meses que a professora Rafaela Aguiar recebeu pela ultima vez seu salário. Com o esposo doente, e por isso sem trabalhar, e com duas filhas para criar, o protesto da professora mostra toda a indignação de quem trabalha todos os dias e não tem como honrar suas dívidas. “Eu estudei para ser efetivada, passei num concurso para não passar por isso, mas o que parece é que não adiantou nada... temos nossos compromissos, tenho que sustentar minhas filhas, pagar colégio, tenho que comprar leite, minha filha só tem um ano e quatro meses, mas sem receber não dá,” desabafa Rafaela.

Assim como a professora, outros servidores, que também estão sem receber, usam as redes sociais para protestar e chamar a atenção da Administração Municipal para o problema. Além disso, balancetes com o montante que caem nas contas da prefeitura, que podem ser consultados na Internet, são compartilhados nas redes sociais com a pergunta: “Para onde está indo todo esse dinheiro?”.  Em resposta, a Administração Municipal “Construir e Servir” oferece silêncio.


O professor Nonato Nunes, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Educação de Luzilândia - SISMEL, afirma ter enviado dois ofícios à Prefeitura, nos dias 18 e 22 de setembro, solicitando junto à Administração explicação para o atraso, mas até hoje à classe não obteve resposta. Cansados de esperar, os professores estão organizando um protesto para a próxima sexta-feira (28), com concentração na Igreja de São Francisco, a partir das 17h30, como forma de pressionar e exigir uma resposta por parte da Administração.

É SEU PREFEITO MAIS UM ACORDO NÃO CUMPRIDO, AGORA TÁ FAZENDO SENTIDO QUANDO EM SUA CAMPANHA FALAVA QUE IA HAVER MUDANÇA, REALMENTE MUDOU DE UMA GESTÃO PRA OUTRA, TAMBÉM FALOU QUE É PRA FRENTE, REALMENTE TÁ PRA FRENTE MESMO NOSSO SALÁRIO, CONTAS, JUROS . E TEM MAIS SEM DIREITO DE NÃO RECLAMAR PQ OS QUE LEVANTARAM A BANDEIRA ACHAM RUIM SÓ QUE JÁ FOI ESSE TEMPO DE FICARMOS CALADA E SE TÃO ACHANDO RUIM RECLAMAR É PQ TÁ RECEBENDO. Publicou indignada uma funcionária em sua rede social.

A redação do Clica Luzilândia tentou uma resposta com a Administração Municipal para a falta de pagamento dos professores da zona rural do Município, pelo período de dois dias esperamos uma resposta oficial que explicasse quando prefeitura pagaria os salários atrasado, mas até o fechamento dessa matéria não obteve uma resposta.




Paula Andreas/ Jornalista do Clica Luzilândia, Editado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador e suplentes do Solidariedade em Luzilândia declaram apoio à Deputada Janaína Marques

  O partido Solidariedade tem sofrido baixas no município de Luzilândia nesta nova legislatura que teve início este ano. Só nós últimos dias um vereador e dois suplentes declararam apoio à deputada Janaínna Marques (PTB), que pretende renovar seu mandato no ano vindouro.  Depois do vereador Dida do Barrocão, eleito com 433 votos, do ex vereador Cabeto, que obteve 413 sufrágios, ontem foi a vez do suplente de vereador Giuliano Saraiva, depositário de 354 votos na última eleição municipal.  Após o encontro, através de suas redes sociais, a Deputada e secretaria de infraestrutura, Janaínna Marques, agradeceu a receptividade e anunciou que seu mandado "sempre estará com os ouvidos abertos para ouvir o que interessa a nossa Cidade", pontuou. De acordo ainda com informações que circulam na Câmara de vereadores, o vereador Deusimar Lopes também não seguirá o solidariedade nas eleições do próximo ano, onde deverá votar no deputado estadual Nerinho, também do PTB. Fonte: Nor...

Prefeita Fernanda Marques divulga lista de obras para Luzilândia

A Prefeita Fernanda Marques anunciou na ultima quinta-feira dia (01) algumas obras no campo da infraestrutura para o município de Luzilândia. Entre as obras está  a Praça da Juventude, que após 10 anos, entre recursos liberados e acusações entre gestores, ainda está sem conclusão. Através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e da coordenadoria do Pró Piauí , Luzilândia vai ser beneficiada com as obras listadas à baixo: - Asfaltamento da via de acesso ao conjunto São Domingos - Recuperação da estrada vicinal que liga Luzilândia à Joca Marques. - Reforma da Ponte do Igarapé - Conclusão Praça da Juventude - Construção do Calçamento do Bairro Cajueirão - Construção do Calçamento Capim Grosso - Construção do Calçamento (que já começou) na região da Extrema - Recuperação da Orla da Ribeirinha! O complexo núcleo de esporte, recreação e lazer, conhecido popularmente como Praça da Juventude, é uma promessa de obra antiga, do ano de 2010, ainda no Governo da então prefeita Jan...

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informaçõe...